Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kléber Andrade tem capacidade aumentada para mais de 21 mil pessoas

Na visita técnica feita ao estádio, também foram apresentadas intervenções concluídas este ano. A previsão para a conclusão do estádio está marcada para dezembro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta quinta-feira (15) o Estádio Estadual Kléber Andrade, em Cariacica, recebeu uma visita técnica para conferir o andamento das obras. Nesta, o governador do Estado, Renato Casagrande, confirmou que o estádio poderá receber públicos de até 21,8 mil pessoas.

Desde que foi inaugurado, em 2014, a praça esportiva só possuía autorização para receber partidas com até 9,6 mil pessoas. Para eventos com público acima deste número de espectadores, era necessário um alvará provisório do Corpo de Bombeiros. Além do governador, também estiveram presentes na visita técnica outras autoridades, dentre elas o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, a quem Casagrande fez um pedido especial: convidar a seleção brasileira para realizar uma partida no estádio capixaba.

"Temos uma estrutura adequada e é bom que você (Walter Feldman) registre ao Tite como está o nosso gramado. Sabemos que um jogo da seleção masculina, quando voltarmos à normalidade, talvez não seja suficiente pela capacidade de público, mas neste período poderia ser uma possibilidade. Gostaria que levasse nosso pedido ao presidente da CBF, Rogério Caboclo. Mas, também queremos receber a Seleção Brasileira Feminina. O estádio está à disposição da CBF e do futebol capixaba", ressaltou o governador.

O secretário-geral da CBF afirmou que levará o recado do governador e fez elogios à reforma do estádio capixaba, principalmente ao gramado. "Vou levar o recado que o Espírito Santo está preparadíssimo para receber a Seleção Brasileira. Agora que não tem público, o Tite se preocupa com gramado e ele tem que dar uma olhada aqui em Cariacica, pois realmente está maravilhoso. Um estádio que dá orgulho seja pela sua estética, o gramado, a acessibilidade e da parte técnica não perde para nenhum estádio do Brasil", afirmou.

Publicidade

De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Júnior Abreu, as obras no estádio estão em fase final. Além disso, com o novo alvará em definitivo para podendo contar com mais público, o estádio poderá receber grandes eventos, segundo ele. "A nossa expectativa é de trazer outros eventos importantes como a Copa do Mundo Sub-17, realizada aqui no ano passado. As obras estão na reta final e os capixabas vão receber um estádio bonito, funcional e moderno", destacou Abreu.

ISENÇÃO DE TAXA PARA CLUBES DO ES

Publicidade

Durante o evento, também foi apresentada a novidade que será benéfica para o futebol e os clubes capixabas. Publicada nessa terça-feira (13), a Portaria N° 052-S isenta todos os clubes capixabas do pagamento da taxa de utilização do estádio, no valor de R$ 1.185,71, para partidas oficiais até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida visa a auxiliar os clubes nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sem a presença de público nos estádios.

OBRAS

Publicidade

Na visita, foram apresentadas as intervenções concluídas este ano no Klebão, tais como a instalação das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado; dos elevadores, utilizados para uso comum e transporte de materiais das equipes; a construção das escadas de acesso às arquibancadas localizadas atrás da concha acústica, além do revestimento do piso das rampas e escadas externas.

Além das obras apresentadas, já foram concluídas no estádio a instalação do placar eletrônico, o rebaixamento dos bancos de reserva, a instalação de vegetação nos taludes para evitar erosão, a troca do gramado do estádio, além da instalação da energia fotovoltaica, entre outras. Estas melhorias, inclusive, disponibilizaram o estádio à receber a Copa do Mundo Sub-17, em novembro de 2019.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.