Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Levantamento mostra as 5 marcas e os presentes mais citados no Dia dos Namorados

Levantamento realizado pela Knewin entre os dias 1 e 13 de junho, no Twitter, movimentou mais de 540 mil conversas na rede social

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Dia dos Namorados, comemorado no último domingo (12), gerou mais de 540.839 conversas no Twitter. O tema do levantamento realizado pela Knewin, PRTech - entre os dias 01 e 13 de junho trouxe, entre os assuntos mais comentados, os presentes esperados e as marcas que mais se destacaram.

Dentre as marcas mais mencionadas, a Netflix aparece em primeiro lugar, junto de dicas de filmes e séries para assistir em casal durante o Dia dos Namorados indicadas pelos usuários. Entre os títulos estão: "O Amor Não Tira Férias", "Idas e Vindas do Amor" e "Me Chame Pelo Seu Nome". Com relação às marcas que realizaram ativações e campanhas, a Boticário também está entre os destaques, com citações à marca e interação com os influenciadores contratados para representar a marca.

Os namorados têm sentido o impacto da crise econômica. Tuítes que citam preços ou economia aparecem em 2,8% das menções, o que demonstra a preocupação do brasileiro com o bolso mesmo em época de comemoração. Apesar de ser uma data focada nos casais, os solteiros também são citados. No período analisado, as menções aos solteiros contam como 7,9% dos tuítes.

Marcas mais mencionadas:

Publicidade

● Netflix

● Boticário

Publicidade

● Shopee

● Amazon

Publicidade

● Natura

Presentes

No dia dos namorados, as surpresas não se concentram apenas em passeios ou comidas para celebrar a data. Os presentes também têm papel importante nesse dia. Durante o período da análise, o termo "presente" foi mencionado em 7,2% dos tuítes. Os perfumes aparecem como o presente mais citado, seguido por "flores" e "roupas".

● perfume

● flor

● roupa

● lingerie

● celular

● joia

As surpresas no dia dos namorados

No Twitter, ao focar na temática de comes e bebes, o termo "restaurante" foi o mais mencionado, seguido por "chocolate" e "vinho".

● restaurante

● chocolate

● vinho

● cerveja

● pizza

● delivery

O levantamento mostrou que o pico de menções, 43,1% dos tuítes, ocorreu no próprio Dia dos Namorados, domingo. Durante o período, as hashtags mais usadas foram #diadosnamorados, seguida pela #vivaseuamor promovida pela Boticário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.