Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linhares aplica segunda dose da Coronavac nesta terça-feira

Nesta etapa, receberão a segunda dose da vacina os idosos com mais de 74 anos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Linhares realiza na terça-feira (11), a aplicação da segunda dose da Coronavac. Nesta remessa, as doses do imunizante serão destinadas aos idosos acima dos 74 anos que já receberam a primeira dose da vacina produzida pelo laboratório Sinovac com o Instituto Butantan.

Os cidadãos que integram esta faixa etária devem se dirigir até uma das unidades de saúde, situadas na sede e no interior do município. Para os idosos que encontram-se acamados, a vacinação ocorrerá em domicílio, sem a necessidade de deslocamento.

>> Cidades do ES recebem Coronavac para aplicação da 2ª dose

>> Covid-19: mais de 1 milhão de vacinas já foram aplicadas no ES, mas 87 mil aguardam 2ª dose

Publicidade

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, a aplicação da segunda dose vai completar o ciclo de imunização, aumentando assim, a eficácia da vacina.

“A partir da aplicação da segunda dose, as pessoas do grupo de risco terão maior possibilidade de evitar o contágio e o agravamento da covid-19. Por isso é muito importante o controle dos dados de cada pessoa vacinada. O acompanhamento é diário para assegurar a vacinação dos grupos prioritários e seguir ampliando a imunização para outros grupos”.

Orientações para a segunda dose

Para receber a segunda dose da Coronavac, os idosos desta faixa etária devem ir até a unidade de saúde mais próxima e apresentar a carteira de vacinação, o cartão do SUS ou o CPF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.