Folha Vitória Linhares irá realizar mutirão para vacinar pessoas acima de 30 anos

Linhares irá realizar mutirão para vacinar pessoas acima de 30 anos

A vacinação contra a covid-19 acontecerá no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição; também serão imunizadas grávidas e puérperas com a primeira dose da Pfizer

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Linhares irá realizar um mutirão de vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição, das 17h às 21h. 

Nesta etapa, a imunização dará continuidade à aplicação da primeira dose na população em geral acima dos 30 anos. São mais de duas mil doses disponíveis e o atendimento será feito por meio de senha. 

Além disso, serão vacinadas também grávidas e puérperas com a primeira dose da vacina Pfizer. De acordo com a prefeitura do município, a ação segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Para conseguir ser imunizada, a pessoa precisa apresentar o cartão do SUS ou CPF. Nas unidades de saúde, a aplicação das vacinas dará continuidade à imunização do público geral que precisa fechar o ciclo com a segunda dose da Coronavac e quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca, no intervalo de 70 dias. 

Até o momento, Linhares vacinou 97.449 pessoas, sendo 68.430 com a primeira dose, 23.697 com a segunda e 5.322 com a dose única. 

A cobertura do município chega a 22,85% da população vacinável que é de 127.008 pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Últimas