Folha Vitória Lojas de shopping centers poderão abrir aos sábados em cidades de alto risco

Lojas de shopping centers poderão abrir aos sábados em cidades de alto risco

Horário de funcionamento será limitado até as 16 horas, assim como nas praças de alimentação. Aos domingos, o funcionamento permanece proibido

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As lojas localizadas em shopping centers poderão abrir aos sábados, nos municípios capixabas com risco alto para o novo coronavírus. A nova regra faz parte de uma portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no Diário Oficial de terça-feira (15).

Segundo a portaria, esses estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 16 horas nos sábados. Aos domingos, continua proibido a abertura das lojas. O mesmo vale para os restaurantes das praças de alimentação.

Pela regra anterior, publicada no mês passado pelo governo do Estado, somente as praças de alimentação poderiam funcionar nos municípios de risco alto, entre o meio-dia e as 18 horas.

Já de segunda a sexta-feira, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, podem funcionar até as 20 horas, nesses municípios. O decreto anterior estipulava o funcionamento desses estabelecimentos, durante a semana, entre o meio-dia e as 20 horas.

Atualmente, seis cidades do Espírito Santo estão classificadas no risco alto para a covid-19, segundo o Mapa de Risco que passou a vigorar na última segunda-feira (14). São eles: Ecoporanga, Mantenópolis, Marilândia, Ibiraçu, Domingos Martins e Anchieta. O próximo Mapa de Risco, que vai valer na semana que vem, deve ser divulgado pelo governo do Estado na sexta-feira (18) ou, no máximo, no sábado (19).

>> Risco de novas medidas restritivas no ES às vésperas do fim do ano preocupa comerciantes

Últimas