Folha Vitória Loop Hero: estúdio encoraja pirataria em locais com sanções

Loop Hero: estúdio encoraja pirataria em locais com sanções

Estúdio Four Quarters é sediado na Rússia e está com problemas para vender e receber por seus jogos

O estúdio Four Quarters, responsável pelo incrível Loop Hero, jogo ganhador de diversos prêmios e finalista do TGA 2021, anunciou ontem que jogadores que estão em áreas com sanções econômicos podem (e devem) piratear o seu jogo. Lembrando que o Steam parou de vender seus jogos na Rússia, assim como várias outras empresas e plataformas.

Foto: Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O estúdio é russo, porém não está apoiando a invasão da Ucrânia. Em um post feito em 27 de março na rede social VK (uma das mais usadas na Rússia), o Four Quarters encorajou seus seguidores a “hastear uma bandeira pirata”, compartilhando também o link de torrent do jogo Loop Hero.

No post, seguidores ainda perguntaram como poderiam ajudar o estúdio, que pediu apenas para que aqueles possam dar suporte o fazerem e cuidarem dos seus entes queridos.

Estúdios de games sediados na Rússia estão com problemas para receber as vendas dos seus jogos, graças as sanções impostas ao país por conta da invasão à Ucrânia. Mesmo assim o estúdio de Loop Hero informa que está trabalhando em uma atualização do jogo que já está 80% pronta.

Últimas