Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de menino que morreu preso em carro no sol estava dormindo, diz Secretaria de Segurança

O menino brincava com o irmão mais novo, de dois anos, dentro do carro; o mais velho não resistiu e o outro foi socorrido às pressas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Segundo informações da Polícia Civil do Tocantins, a mãe do menino de 4 anos, que morreu depois de ter ficado preso dentro do carro sob o sol de 39ºC, estava dormindo no momento em que tudo aconteceu. O caso foi registrado no município de Aliança do Tocantins na última quinta-feira (08).

A vítima, Luiz Miguel dos Santos brincava com o irmão mais novo dentro do veículo quando os dois ficaram presos. O irmão mais velho não resistiu aos danos colaterais do calor e o mais novo foi socorrido às pressas para um hospital onde foi internado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a mãe teria chegado em casa com os filhos após um passeio e foi dormir. Enquanto estava deitada, as crianças entraram no carro para brincar e as portas travaram.

A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas após pagar fiança ela foi liberada. O carro está no pátio da delegacia responsável pelo caso e vai passar por uma perícia.

Publicidade

No dia da morte da criança, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura de 39ºC, porém, dentro do carro e com os vidros fechados esse valor pode ser ainda maior devido a exposição ao sol.

*Com informações do portal Metrópoles

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.