Folha Vitória Mãe de menino que morreu preso em carro no sol estava dormindo, diz Secretaria de Segurança

Mãe de menino que morreu preso em carro no sol estava dormindo, diz Secretaria de Segurança

O menino brincava com o irmão mais novo, de dois anos, dentro do carro; o mais velho não resistiu e o outro foi socorrido às pressas

Folha Vitória
Foto: Marlon Max
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Segundo informações da Polícia Civil do Tocantins, a mãe do menino de 4 anos, que morreu depois de ter ficado preso dentro do carro sob o sol de 39ºC, estava dormindo no momento em que tudo aconteceu. O caso foi registrado no município de Aliança do Tocantins na última quinta-feira (08).

A vítima, Luiz Miguel dos Santos brincava com o irmão mais novo dentro do veículo quando os dois ficaram presos. O irmão mais velho não resistiu aos danos colaterais do calor e o mais novo foi socorrido às pressas para um hospital onde foi internado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a mãe teria chegado em casa com os filhos após um passeio e foi dormir. Enquanto estava deitada, as crianças entraram no carro para brincar e as portas travaram.

A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas após pagar fiança ela foi liberada. O carro está no pátio da delegacia responsável pelo caso e vai passar por uma perícia.

No dia da morte da criança, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura de 39ºC, porém, dentro do carro e com os vidros fechados esse valor pode ser ainda maior devido a exposição ao sol.

*Com informações do portal Metrópoles

Últimas