Folha Vitória Mãe e filha são assaltadas na porta de casa; menina de 12 anos teve arma apontada para cabeça

Mãe e filha são assaltadas na porta de casa; menina de 12 anos teve arma apontada para cabeça

As vítimas estavam abrindo o portão de casa e não perceberam a aproximação do suspeito

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mãe e filha foram assaltadas na porta de casa, no bairro Itapuã, em Vila Velha. A mulher voltava do trabalho com a menina, de apenas 12 anos, quando foi abordada pelo suspeito. A criança teve uma arma apontada para cabeça durante o assalto.

As vítimas estavam chegando em casa quando o crime ocorreu. Assim que a mulher abriu o portão, um homem chegou em uma bicicleta e fez a abordagem. Mãe e filha estavam de costas e não viram o suspeito se aproximar. Assustadas, elas entregaram os celulares e o homem fugiu. 

O crime aconteceu na rua ao lado do valão do bairro. Segundo moradores, a região é tranquila durante o dia, mas a noite é tomada pela insegurança. Quem nunca foi assaltado, ao menos conhece alguém que já foi vítima dos criminosos. 

Para se proteger, os moradores colocam grades, correntes, cadeados e câmeras de segurança. Em outro, a Associação de Moradores criou um grupo nas redes sociais para compartilhar informações sobre crimes e tentar diminuir os indicies de assaltos.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza o policiamento ostensivo em toda a região e que, além do patrulhamento preventivo, a região conta com diversas operações diárias de cercos táticos, pontos base, visitas tranquilizadoras e abordagens. Com intuito de se aproximar da comunidade, o comando da Companhia se reúne constantemente com representantes da comunidade a fim de traçar estratégias de segurança conforme as demandas da região. 

A polícia reformou ainda que, quando não há indivíduos detidos em flagrante, é necessário que as vítimas registrem as ocorrências em uma delegacia, para que os casos sejam investigados.

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas