Folha Vitória Mais de 100 kg de cobre apreendidos em operação policial na Serra

Mais de 100 kg de cobre apreendidos em operação policial na Serra

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro ferros-velhos do município. Três homens foram detidos e um deles autuado por receptação qualificada

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma operação policial, em ferros-velhos na Serra, resultou na apreensão de cerca de 100 kg de cobre, 10 kg de fio de cobre, 40 kg de cobre de mel e 81 hidrômetros. Três homens foram detidos e um deles foi autuado em flagrante por receptação qualificada. 

A operação "Tarega", aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Rosário de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Tropical e Jardim Limoeiro. 

A Operação Policial foi realizada pelo 10°, 12° e 13° Distritos, sob o comando do delegado Josafá da Silva, com a participação da Guarda Municipal e setores de fiscalização da Prefeitura da Serra, além da 1ª equipe da Delegacia Regional da Serra.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Recebemos denúncias pelo disque-denúncia e realizamos uma investigação para localizar os ferros-velhos, que poderiam estar receptando esse tipo de produto. Se há furto, é porque tem alguém comprando”, conta o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá da Silva.

Dos endereços citados, no ferro-velho localizado em Novo Horizonte, foram apreendidos cerca de 100 kg de cobre e um idoso de 62 anos foi detido. No bairro Jardim Limoeiro, um senhor de 69 anos foi preso e, no estabelecimento, foram encontrados e apreendidos 81 hidrômetros, seis partes metálicas de hidrômetros e fios de cobre. 

Em Jardim Tropical, foram apreendidos 10 kg de fio de cobre, 40 kg de cobre de mel e uma caderneta de anotações. O único ferro-velho sem irregularidades, foi o do bairro Rosário de Fátima. 

Os três foram encaminhados à delegacia. O senhor de 62 anos e o de 69 anos assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por receptação culposa e foram liberados para responder em liberdade. Já o homem de 20 anos, foi autuado em flagrante por receptação qualificada e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Últimas