Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 140 mil doses de vacinas contra covid-19 chegam ao ES nesta semana

Ao chegar ao Estado, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio, para distribuição aos municípios e regionais de saúde a partir de segunda-feira (23) e terça-feira (24)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

De acordo com o governador Renato Casagrande, o Ministério da Saúde fará o envio de 30.100 doses da Coronavac e 35.100 da Pfizer, com previsão de chegada para este domingo (22). O Ministério também sinalizou o envio de 76.500 doses da AstraZeneca, que chegarão na segunda-feira (23).

Ao chegar ao Estado, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio, para distribuição aos municípios e regionais de saúde a partir de segunda-feira (23) e terça-feira (24). As doses serão destinadas à aplicação de D1 e D2.

Veja também: Dia D: mais de 108 mil pessoas já foram vacinadas neste sábado no ES

Mais de 60% dos capixabas receberam a primeira dose da vacina contra covid-19

Ao todo, são mais de 2 milhões e 400 mil pessoas parcialmente imunizadas. Ainda segundo o Painel de Vacinação da Secretaria de Estado de Saúde, mais de 1 milhão de segundas doses e 113.950 doses únicas foram aplicadas.

Publicidade

Somente no último sábado (21), durante o Dia D de mobilização contra a Covid-19, foram aplicadas 149.242 doses da vacina em todo o Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 121.514 primeiras doses, 27.622 doses de reforço (D2) e 106 aplicações de vacinas de dose única.

Os dados foram divulgados com base nas informações cadastradas no sistema estadual da Plataforma Vacina e Confia e na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde.

Leia mais: Postar foto do comprovante de vacinação nas redes sociais pode ser um risco à segurança de dados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.