Folha Vitória Mais de 190 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Espírito Santo

Mais de 190 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Espírito Santo

Doses da Coronavac serão destinadas exclusivamente para aplicação de segundas doses

Folha Vitória
Foto: Bartolomeu Martins/Ministério da Saúde
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Espírito Santo recebeu um total de 191.340 doses de vacinas contra a covid-19. São 99.600 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), 77.700 doses da Covishield (Oxford/Fiocruz) e 14.040 doses da Pfizer/BioNTech. A entrega dos imunizantes ocorreu na madrugada desta terça-feira (18).

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), as doses da Coronavac serão destinadas exclusivamente para aplicação de segundas doses. Já os imunizantes da Pfizer serão enviados para primeira dose de gestantes, puérperas e também pessoas com comorbidades

As doses da Covishield para dar continuidade à vacinação da primeira dose de pessoas com comorbidades e de trabalhadores da educação, além do envio de segundas doses para público idoso de 65 a 69 anos. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e para as regionais de saúde Norte, Sul e Central acontecerá ao longo desta terça.

Fila

Segundo informações do governador Renato Casagrande, a intenção é reduzir a fila de espera pela segunda dose da Coronavac e dar continuidade à imunização da população capixaba.

No Estado, 152.787 pessoas estão na fila à espera da segunda dose da coronavac. Na última semana, o Instituto Butantan anunciou a paralisação da produção da vacina no Brasil por causa da fata de insumos.  

Últimas