Folha Vitória Mais de 21 mil doses da Coronavac chegam ao Espírito Santo

Mais de 21 mil doses da Coronavac chegam ao Espírito Santo

As vacinas chegaram ao Espírito Santo na manhã desta quarta-feira

Folha Vitória

Mais de 21 mil doses da Coronavac chegaram ao Espírito Santo na manhã desta quarta-feira (04), para dar continuidade à imunização dos capixabas contra o coronavírus. 

Foto: Reprodução/ Sesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Enviadas pelo Ministério da Saúde, as 21.200 mil doses desembarcaram no Aeroporto de Vitória e serão distribuídas para os municípios. 

ES deve receber 500 mil doses de vacina em agosto

Durante uma coletiva na terça-feira (03), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou que mais 500 mil doses de vacinas contra covid-19 devem chegar ao Espírito Santo ainda nesta primeira quinzena de agosto. 

"Temos expectativas de receber meio milhão de vacinas até o dia 15 de agosto. Municípios já estão orientados a se adaptar ao contexto de ampla disponibilidade de vacinas para aplicar na população", disse.

Além disso, o secretário afirmou que as doses serão redistribuídas, de modo a contemplar todos os municípios do Estado de forma igualitária.

"Nesta semana, iremos aplicar uma revisão da quantidade de doses D1 enviada aos municípios capixabas para garantir o equilíbrio da distribuição de doses", afirmou. 

Leia mais: ES deve receber meio milhão de doses de vacina contra covid-19

Últimas