Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 40 mil pessoas perderam ou tiveram documentos furtados no ES

Em 2022, até o mês de setembro, foram 40.774 registros

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), durante todo o ano de 2021, 52.114 capixabas perderam ou tiveram algum documento furtado. Em 2022, até o mês de setembro, foram 40.774 registros.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O empreiteiro de obras, Alberto Ribeiro, contou que perdeu o documento de identidade com a carteira na volta de uma festa, porem só não imaginava que teria tanto problema. 

Apesar de ter ido até a polícia para registrar boletim de ocorrência, o empreiteiro disse que teve problemas com seu cartão de crédito, com isso, ele ainda ficou com medo de usarem seus documentos para aplicar fraudes.

Publicidade

O delegado Rodrigo Rosa, explica que na maioria dos casos, quem perde um documento, muitas vezes nem percebe na mesma hora, mas assim que perceber, a pessoa deve comunicar a perda ou furto às autoridades.

O delegado ainda completa que não é preciso ir pessoalmente até uma delegacia para realizar o comunicado. A vítima pode fazer o boletim de forma on-line, pelo site da delegacia.

Publicidade

Rodrigo Rosa, ainda explicou que quem encontrar algum documento perdido pode deixar em qualquer delegacia. Eles são guardados até que os donos apareçam. Os documentos também pode ser entregues nas agências dos correios.

*Com informações da repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Forro de gesso de quiosque cai e deixa cliente ferida em Vila Velha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.