Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 50 mil doses de vacinas da Pfizer chegam ao ES; distribuição começa nesta quarta-feira

Doses serão usadas para a continuidade da vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, de gestantes e puérperas e para população geral de 18 a 59 anos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As 50.310 doses da vacina Pfizer/BionTech, esperadas para esta terça-feira (08), chegaram no início da noite, no aeroporto de Vitória. As doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Estado fará o envio dos imunizantes aos municípios capixabas, para a continuidade da vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, de gestantes e puérperas e para população geral de 18 a 59 anos.

Ainda segunda a Sesa, as doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento. A distribuição aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul terá início nesta quarta-feira (09).

De acordo com o Ministério da Saúde, o Espírito Santo receberá, ainda nesta semana, 75.250 doses da Covishield (Fiocruz/Oxford). A Secretaria da Saúde informou que aguarda confirmação da data de envio das doses.

Publicidade

Calendário de doses pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou, por meio do 21º Informe Técnico, o cronograma de entrega de doses contra a covid-19 previstas para o mês de junho e julho.

Publicidade

Segundo o órgão federal, a previsão é que eles recebam doses dos laboratórios fabricantes nos dias 11, 13, 16, 18, 20, 21, 23, 25 e 27 de junho, além de uma nova remessa em 2 de julho, totalizando 28.002.520 doses a serem distribuídas para todo o País, entre Pfizer, Fiocruz e Coronavac.

Além disso, segundo o informe, há a previsão do recebimento de doses da Coronavac ainda nesta sexta-feira (11).

As datas são referentes ao recebimento das doses por parte do Ministério da Saúde. O envio aos estados é confirmado posterior recebimento. No caso, o Espírito Santo aguarda a confirmação do recebimento de cada remessa listada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.