Folha Vitória Mais de 8 mil pessoas possuem documentos perdidos na Casa do Cidadão em Vitória

Mais de 8 mil pessoas possuem documentos perdidos na Casa do Cidadão em Vitória

O documento com mais registro de perda é a Carteira de Identidade com 4.540 registros

Folha Vitória
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dados atualizados pelo Centro Integrado de Cidadania, mais conhecido como Casa do Cidadão, mostram que até março deste ano, 8.167 moradores de Vitória aparecem na lista de pessoas que perderam algum documento.

Os interessados em verificar a relação de documentos perdidos podem conferir a lista no portal da Prefeitura de Vitória. Ao acessar o site, basta digitar o nome e clicar em 'Buscar'. A pesquisa vai mostrar o documento que aparece na lista de "achados e perdidos".

No topo da lista, com mais casos de sumiço, está a Carteira de Identidade. No banco de dados, estão 4.540 nomes de pessoas que perderam o documento. Logo atrás, vem a Carteira de Trabalho com 855 nomes; CPF, com 848 e o Título de Eleitor, com 724. Na lista, ainda constam a Carteira Nacional de Habilitação, com 531 e as certidões, com 319.

Saiba como recuperar!

Quem encontrar um documento e quiser entregá-lo aos órgãos públicos, basta procurar a recepção central da Casa do Cidadão, no bairro Itararé, em Vitória.

Quem deseja saber se o documento está arquivado no sistema, deve acessar o site do portal ou ir até o local que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para fazer a retirada do documento, o cidadão deve apresentar qualquer tipo de identificação que, preferencialmente, tenha foto. No caso de pessoas com menos de 18 anos, o documento será entregue ao pai ou à mãe, que também devem apresentar documentação que comprove o parentesco.

Endereço

Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão.
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Últimas