Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais Doce Verão: conheça Vivian Chiabay, artista responsável pelo troféu da grande campeã

A designer iniciou sua trajetória na arte em 2015 e, entre outras peças, desenvolveu o troféu de 35 anos da Rede Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Faltam dez dias para começar a nova temporada do reality "Mais Doce Verão", na TV Vitória/Record TV. Oito participantes, todas mulheres, estão na disputa. Entre os prêmios que receberá ao final do programa, a grande vencedora levará para casa um belo trófeu, assinado pela designer e artista Vivian Chiabay.

Vivian começou sua trajetória na arte em 2015, quando desenvolveu sua primeira obra: a mandala Carol. A encomenda foi feita por uma cliente que foi morar no Rio de Janeiro e queria uma peça especial para decorar a casa. Depois disso, o amor pela arte só cresceu e as parcerias surgiram.

Vivian Chiabay afirma ter um processo criativo que vai além de reproduções. Ela explica que sua obra leva em conta o sentimento e a visão do cliente, sobre o que ele considera belo. Atualmente, as peças são feitas de MDF e acrílico, mas a técnica de Vivian também pode ser aplicada em aço e tecido. "Nosso lema é a criação e desenvolvimento de arte a partir de um briefing", frisou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um exemplo disso é o troféu de 35 anos da TV Vitória, também desenvolvido pela artista. Vivian conta que a peça tinha um significado importante para a empresa, e levava signos e visões sobre essa trajetória. "Por isso a gente busca entender o briefing, qual a demanda, qual o momento que o cliente está passando, e colocar um significado visual. Para mim isso é arte com significado, não só arte pela arte", destacou.

Publicidade

Sobre o tempo para a concepção de uma peça, a designer afirma que isso depende do tipo de trabalho encomendado. "Em geral, faço em um dia ou dois, mas depende muito do que o cliente pede ou espera. Eu dou muita abertura para que o cliente participe do processo criativo junto comigo".

Vivian ressalta ainda que busca sempre entender as limitações estruturais de uma peça para reproduzir o briefing da melhor forma possível. Um exemplo é a própria logo do reality, que foi adaptada para se tornar o troféu da vencedora da edição.

Publicidade

Como esta será uma edição composta apenas por participantes mulheres, a artista enxerga essa importância de representatividade para a vida profissional. "Como empresária, gosto muito de empregar mulheres e percebo a força que a mulher tem. Percebo também que o entendimento delas ao outro, a empatia é um pouco maior", destacou.

Essa sensibilidade, segundo a designer, é essencial na hora de atender e se comunicar com o cliente. "A empatia é necessária porque aqui nós focamos muito no atendimento. Metade do nosso trabalho é o desenho e a outra metade é o bom atendimento".

Publicidade

Leia também:

>> Apresentador, equipe e participantes do Mais Doce Verão fazem testes para covid-19

>> Participantes do "Mais Doce Verão" conhecem novo estúdio do reality gastronômico da TV Vitória

>> Mais Doce Verão tem todas as participantes anunciadas. Veja quem são!

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Vivian Chiabay também deixou um recado para a futura vencedora do "Mais Doce Verão", que segurará o troféu ao final do reality. "Desejo que você tenha coragem para vencer e empreender em qualquer área da sua vida. Para mim, é louvável que você esteja segurando esse troféu. Espero que você se sinta realmente importante, não pelo prêmio, mas pela conquista. Que você nunca desista e sempre persista nos seus sonhos. Se você venceu, é porque tem todo potencial para ter todo o sucesso que buscar".

Além do belo troféu desenvolvido por Vivian Chiabay, a grande vencedora do programa receberá também como premiação um cheque, uma batedeira profissional, um curso VIP no Instituto Gourmet e um dólmã exclusivo do reality, além de participações no quadro "Espaço Gourmet", do programa Fala Espírito Santo. O cheque com o valor do prêmio será entregue no final do reality.

Mais Doce Verão

O "Mais Doce Verão" estreia no próximo dia 20, na TV Vitória/Record TV. O programa será comandado pelo chef Alessandro Eller e terá a participação de oito competidoras talentosas e prontas para colocar a mão na massa. Ao todo, serão oito episódios de muita emoção, disputas acirradas e muitas guloseimas.

Estarão na disputa: Sônia Demoner, de Rio Bananal; Priscilla Luques, da Serra; Vivian Santiago, de Guarapari; Karoline Madeira, de Vila Velha; Ludmila Pires, de Cariacica; Camila Braga, também de Cariacica; Isabelly Campos, de Cachoeiro de Itapemirim; e Letícia Borges, de Muqui.

Além disso, o reality também contará com a participação das chefs Júlia Candeias, Juliana Marculano, Evelize Fraga e Andrea Souto, no corpo de juradas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.