Folha Vitória 'Mais Doce Verão' estreia neste sábado e promete emocionar os capixaba

'Mais Doce Verão' estreia neste sábado e promete emocionar os capixaba

Além do título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo", as oito participantes vão realizar o sonho de mostrar seus talentos na cozinha

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A confeitaria não se resume a cremes para recheio de bolos, textura de massas, preparo de caldas e coberturas de tortas. Para uma receita conquistar o paladar das pessoas, o confeiteiro precisa alinhar a técnica, a criatividade e a paixão pela cozinha.

As oito participantes do reality "Mais Doce Verão" sabem bem disso! Pelas próximas oito semanas, elas vão emocionar os capixabas e mostrar para os jurados do programa, comandado pelo chef Alessandro Eller, o amor que sentem pela confeitaria.

Nos preparativos finais para estreia do reality, que acontece neste sábado (20) a partir das 14h, o apresentador destaca que, para muitas das participantes, mostrar e ter o talento valorizado é a realização de um sonho. 

"É poder mostrar a sua técnica e as suas habilidades para todo o Espírito Santo. Se valorizar, ainda mais, profissionalmente. Mais do que isso, é valorizar a confeitaria do nosso estado, mostrar que temos muita gente talentosa. Temos muitas receitas e produtos incríveis que devem ser valorizados", frisou.

O diretor do programa, André Vinícius, se orgulha de fazer parte do projeto que ajuda confeiteiras a conquistar os objetivos profissionais e de vida. "É muito gratificante você saber que trabalha com sonhos e realizações. Apesar das participantes já terem um nome no mercado, elas têm o objetivo de ganhar o reality e vislumbram um engajamento maior. Mas isso é um desafio a mais. Quando chega no período de eliminações é difícil lidar com a emoção", destacou. 

E o desafio dos jurados em escolher apenas uma pessoa para o título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo" vai ser grande! 

Elas são puro talento!

Na segunda edição do reality, oito participantes terão as habilidades testadas ao máximo. As confeiteiras foram selecionadas em sete municípios do Espírito Santo. A produção do programa buscou profissionais que se destacam no mercado no capixaba. 

"Neste ano, só tem mulheres. Foi uma grande coincidência. Quando começamos a pesquisar pessoas que poderiam participar do programa, levantamos os profissionais de destaque em todo estado e vimos que são, realmente, elas as grandes talentosas. Não desmerecendo o trabalho dos homens, mas elas se destacaram", explicou Eller.

Os nomes das participantes desta temporada foram divulgados no Instagram do programa em janeiro. Letícia Borges, Isabelly Campos, Camila Braga, Ludmila Pires, Karoline Madeira, Vívian Santiago, Priscilla Luques e Sônia Demoner vão colocar a mão na massa e mostrar que são supertalentosas. 

Contagem regressiva!

Na reta final, Alessandro Eller não esconde a ansiedade. "Apesar de eu estar comando reality na televisão há muito tempo, a expectativa para estreia sempre é grande. A gente tem um programa muito bacana para mostrar para todo o estado". 

O diretor do programa adianta que, no primeiro episódio, o público poderá acompanhar as histórias das candidatas ao título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo". 

"Vamos conhecer um pouquinho da história de cada uma delas. Saber o que levou cada uma a mergulhar no mundo da confeitaria. São histórias legais que o público vai poder conhecer e já começar a torcida. Ainda teremos uma prova surpresa", disse André. 

Curioso para saber o que rola nesta prova? Não perca a estreia do "Mais Doce Verão", neste sábado (20), às 14h, na tela da TV Vitória/Record TV. Os telespectadores que desejam se arriscar na cozinha podem acompanhar todas as receitas das provas do programa no hotsite

Medidas sanitárias

O reality começou a ser gravado após apresentador, equipe de produção, jurados e competidores realizarem testes para detecção da covid-19. Toda equipe técnica, obrigatoriamente, usa equipamentos de proteção. 

O diretor do programa explica que todos os protocolos sanitários de segurança estão sendo seguidos desde a pré-produção. "A seleção das candidatas e as primeiras reuniões foram feitas de forma virtual. Todos os envolvidos passaram por testes RT-PCR, o 'padrão ouro' para detectar o coronavírus". 

Mesmo após os testes, com resultado negativo para todos, a equipe só entra no estúdio após medição de temperatura. Álcool em gel está à disposição de todos os envolvidos durante as gravações. Tudo preparado para garantir a segurança de todos. 

Últimas