Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais Doce Verão: preparar um 'cupcake' pode ser mais fácil do que você pensa. Confira dicas para se aventurar na confeitaria!

A guloseima é tema da primeira prova de eliminação do reality "Mais Doce Verão" que será exibida no ´próximo sábado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Você não precisar ser um mestre-cuca para preparar receitas deliciosas e ousadas na cozinha. Que tal reunir a família e colocar a mão na massa e fazer um belo e saboroso cupcake? Quem tem crianças em casa pode chamar os pequenos para ajudar na decoração dos bolinhos.

A receita do famoso bolo individual recheado é tema da primeira prova de eliminação do reality "Mais Doce Verão", que será exibida neste sábado (06), a partir das 14h, na TV Vitória/Record TV. 

As confeiteiras Isabelly Campos, de Cachoeiro de Itapemirim, Camila Braga, de Cariacica, Karol Madeira, de Vila Velha, e Letícia Borges, residente em Muqui, disputam o paladar dos jurados e a chance de continuar na batalha pelo título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo".

Para ter sucesso na área, é preciso dar o primeiro passo. O chef e apresentador do programa, Alessandro Eller, separou algumas dicas para quem deseja se aventurar no fogão, preparar um cupcake e, quem sabe, descobrir um novo talento. "Uma dica importante para essa receita é medir os ingredientes e deixar o forno pré-aquecido. O ponto da manteiga, em textura de pomada, também é fundamental. Esses são pontos importantíssimos para o resultado final", orienta. 

Publicidade

Além inspirar as pessoas a descobrirem seus talentos na confeitaria, essa pode ser uma excelente oportunidade de começar a empreender e ganhar um dinheiro extra no final do mês. "Nenhum confeiteiro começou fazendo um super bolo. Pelo contrário, a maioria começa vendendo um doce aqui, outro ali", frisou Eller.

Leia também: "Mais Doce Verão" será atrativo para quem quer empreender na confeitaria; veja dicas

Publicidade

Para facilitar a jornada com os cremes, recheios e massas de bolo, Eller separou uma receita simples e apetitosa para você fazer em casa. Os novos "chefs" ainda pode ousar na criatividade para decorar o cupcake.

Bora colocar a mão na massa? Confira a receita do chef e lembre-se de contar para gente o que achou usando as hashtag #MaisDoceTV e #RealityMaisDoce. Compartilhe fotos e vídeos de seus deliciosos e irresistíveis bolinhos e marque o @maisdocetvnas redes sociais.

Publicidade

CUPCAKE DE CHOCOLATE

INGREDIENTES PARA MASSA

3 colheres (sopa) de manteiga amolecida

2 colheres (sopa) de cacau em pó

¾ de xícara (chá) de açúcar

¾ de xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

1 ovo

½ xícara (chá) de leite

MODO DE PREPARO

1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Coloque 12 forminhas de papel próprias para assar (não precisa untar) dentro da fôrma de cupcake. 2. Na batedeira, coloque a manteiga, o cacau em pó, o açúcar, a farinha, o fermento e o sal. 

Dica do chef: a manteiga não pode estar nem derretida nem dura, mas em ponto de pomada. Retire da geladeira com antecedência e deixe sobre o forno para começar a amolecer ou coloque no micro-ondas, com muito cuidado para não derreter, em rodadas de 10 segundos. 3. Na velocidade baixa, bata até que fique com textura de areia úmida. 4. Numa tigela, bata o ovo com o batedor de arame e em seguida misture o leite. Acrescente metade dessa mistura à batedeira e aumente a velocidade ao máximo até que a massa fique lisa e cremosa. Diminua a velocidade e junte o restante do líquido aos poucos, até incorporar totalmente. 5. Transfira a massa para um saco de confeitar sem bico e preencha ¾ de cada forminha. Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos. Faça o teste do palito: insira um na massa, se sair limpo está pronto.

INGREDIENTES PARA O BUTTERCREAM

6 colheres (sopa) de manteiga amolecida

3 colheres (sopa) de cacau em pó

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

3 colheres (sopa) de leite

Confeitos coloridos a gosto para decorar

MODO DE PREPARO

1. Na batedeira, coloque a manteiga (em ponto pomada), o cacau e o açúcar de confeiteiro. Bata em velocidade baixa até misturar, em seguida aumente e bata até formar um creme. Junte o leite, de colher em colher, batendo bem entre cada adição. Aumente a velocidade para o máximo e bata por 5 minutos até o glacê ficar cremoso e fofinho. 2. Coloque o glacê no saco de confeitar com um bico pitanga grande (de aproximadamente 1 cm de diâmetro). Cubra cada cupcake com o buttercream fazendo um movimento circular, de fora para dentro. Decore polvilhando com os confeitos coloridos e sirva a seguir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.