Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mantenópolis entra no risco alto para a covid-19; total de cidades no risco moderado sobe para 49

Ao entrar para o risco alto, o município do noroeste passa a ter mais restrições em algumas atividades, como a impossibilidade de ter aulas presenciais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O município de Mantenópolis, no noroeste do estado, entrou no risco alto para o novo coronavírus, segundo o novo Mapa de Risco, divulgado nesta sexta-feira (4) pelo governo do Estado. Além disso, subiu de 35 para 49 o número de cidades capixabas classificadas como de risco moderado para a covid-19. Os demais 28 municípios seguem no risco baixo.

O 34º Mapa de Risco começa a valer a partir da próxima segunda-feira (7) e segue até o domingo seguinte (13). Ao entrar para o risco alto, Mantenópolis passa a ter mais restrições em algumas atividades. Uma delas é a impossibilidade de ter aulas presenciais nas escolas, o que é autorizado apenas para os municípios de risco baixo e moderado.

Nas últimas semanas, o governador Renato Casagrande vinha alertando sobre a possibilidade de algumas cidades do estado entrarem no risco alto para o coronavírus. Isso porque a taxa de ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19, incluindo os leitos quem têm condições de receber esses pacientes, mas que atualmente são usados para outras enfermidades, ultrapassou os 50% — é de 54,13% atualmente.

Tal fenômeno já fez com que, na semana passada, o número de municípios no risco moderado saltasse de cinco para 35, incluindo todos da Grande Vitória. Entre o final de setembro e o início de novembro, quando a taxa de ocupação de leitos de UTI era menor, o Espírito Santo tinha, no máximo, três municípios em risco moderado e os demais, no baixo.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.