Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcas Ícones: programa especial apresenta resultado da pesquisa

Há uma década, pesquisa revela, a partir de um estudo top of mind, quais são as marcas memoráveis, aquelas que não saem da cabeça do consumidor

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Neste domingo (5), às 8 horas, um programa especial revelará quais são as marcas ícones de 2021. Ancorado pelos jornalistas Gabriel Serafim e Agatha Avanza, o programa apresentará ao mercado quais são as marcas memoráveis em cerca de 70 categorias de produtos e serviços dentro das macrocategorias alimentos e bebidas; artigos para casa; artigos pessoais; comércio de alimentos; educação; empreendedorismo; finanças; imóveis, construção e reforma; lazer; moda; saúde; serviços especializados, e veículos.

Desde sua primeira edição, em 2012, a pesquisa Marcas Ícones cumpre seu papel de oferecer ao mercado uma valiosa ferramenta de aferição do trabalho de comunicação e marketing realizado tanto pelas empresas quanto pelos profissionais que cuidam de suas imagens e reputações. Para isso, o estudo top of mind investiga junto a uma amostra representativa da população da Grande Vitória que marca lhe vem à cabeça quando o assunto é [categoria]. O resultado é um quadro revelador não só da lembrança, mas também da percepção e preferência de um consumidor cada vez mais exigente, responsável e ligado a valores que as marcas, se já não tinham, tiveram que passar a adotar.

Para o diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, a marca é o ativo mais importante de uma empresa. “Por meio de marcas fortes, as companhias podem valorizar seus produtos e serviços no mercado. Quando as pessoas reconhecem uma marca é porque ela é forte.”

Para ele, nestes 10 anos, a pesquisa Marcas Ícones tem sido um trabalho de valorização que a Rede Vitória promove das empresas e suas marcas, coroando a atuação do mercado publicitário. “A despeito de um ano desafiador que foi 2020, percebemos com a pesquisa de 2021 que as empresas que investiram em comunicação estão muito fortes neste ano, ao passo que aquelas que deixaram de se comunicar perderam um pouco do seu espaço. A importância de Marcas Ícones é ser esse termômetro, essa bússola que indica se as estratégias estão corretas para se atingir os resultados esperados.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.