Folha Vitória Marechal Floriano recebe mais 79 doses da vacina Coronavac

Marechal Floriano recebe mais 79 doses da vacina Coronavac

Devido ao quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, nesta etapa serão vacinados os idosos com idade igual e superior a 90 anos

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de saúde (Semus) recebeu mais 79 doses da vacina Coronavac, imunizante contra o Coronavírus (Covid-19).

Devido ao quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, nesta etapa serão vacinados os idosos com idade igual e superior a 90 anos.

A vacina será aplicada na residência do idoso, seguindo os protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os idosos serão informados sobre as datas que serão vacinados previamente, através dos agentes municipais de saúde.

Assim que novas doses forem recebidas, a SEMUS irá informar ao público, já que as doses são entregues ao município de forma fracionada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O esquema municipal de vacinação segue o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo e sendo monitorado pelo Ministério da Saúde.

Últimas