Folha Vitória Marinha alerta para ventos de até 88 km/h e ondas de quatro metros de altura no litoral do ES

Marinha alerta para ventos de até 88 km/h e ondas de quatro metros de altura no litoral do ES

Condições de vento serão causados devido a aproximação e a passagem de um sistema frontal

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O litoral sul do Espírito Santo deve registrar ventos com intensidade de até 88 km/h, até a manhã da próxima quarta-feira (26). O alerta foi emitido pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Em alto mar, as ondas podem registrar até quatro metros de altura.

De acordo com o boletim meteorológico emitido neste domingo (23), as condições de vento serão causados devido a aproximação e a passagem de um sistema frontal. O mesmo sistema poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, com até 4,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, entre a noite desta segunda-feira (24) e a manhã do dia 26.

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, a segunda-feira começa com sol e poucas nuvens, mas ao longo do dia, as condições de tempo mudam, devido a passagem de uma frente fria pelo mar, provocando aumento de nuvens no final do dia. Chove a partir do final da tarde, na região Sul, Grande Vitória, e região Serrana. Em virtude da atuação de uma massa de ar seco no Estado, os índices de umidade relativa do ar ficam próximos aos 30%, na região Sul e Noroeste.

Na Grande Vitória, sol entre algumas nuvens, sem chuva. Vento moderado a forte em alguns momentos. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Vitória: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, sol e poucas nuvens, sem chuva. Vento moderado a forte em alguns momentos. Umidade relativa baixa, próxima aos 30%, na região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Serrana, sol entre algumas nuvens, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte, sol entre algumas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 35 °C Na Região Noroeste, sol entre algumas nuvens, sem chuva. Umidade relativa baixa, próxima aos 30%, na região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C.

Últimas