Folha Vitória Marinha do Brasil alerta para ventos fortes na virada do ano

Marinha do Brasil alerta para ventos fortes na virada do ano

De acordo com a Marinha, os ventos podem chegar a uma velocidade de até 60 km/h e durar até a manhã do dia 1º de janeiro

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A virada do ano deve ser acompanhada por uma forte ventania. Nesta terça-feira (29), a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um aviso meteorológico alertando para a chegada de ventos com velocidade de até 60km/h.

De acordo com a Marinha, a ventania é causada por um sistema de alta pressão sobre o oceano que provocará ventos de direção Nordeste nas faixas litorâneas entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul da capital Vitória, até a manhã do dia 1° de janeiro de 2021.

A Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações meteorológicas no site e também na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, além do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Últimas