Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Martinenses representam o ES em campeonato brasileiro de basquete

12 alunos da EMEF Santa Isabel disputam pela primeira vez um título nacional.

Folha Vitória|

Na sexta feira (29), 12 alunos e dois professores da EMEF Santa Isabel foram ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete que teve início no dia 29/10 e encerra-se em 5/11. Os atletas, que têm entre 12 e 14 anos, serão os representantes do estado na modalidade Basquete Infantil.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O campeonato é o primeiro evento esportivo desde 2019, quando a equipe disputou os jogos municipais, e é a primeira vez que o time participa de um evento em âmbito nacional. “Sabemos que vai ser um desafio para os nossos estudantes, mas embarcamos com eles nesse sonho e, independente do resultado, é uma experiência única e marcará a vida dos nossos jovens” afirmou Marivania Mercher, diretora escolar da EMEF Santa Isabel.

“Recebemos a classificação com muito orgulho e buscamos parcerias para conseguirmos nos organizar para a garantir a participação dos estudantes. Foi um período de muito treino, para tentarmos recuperar o tempo em que as atividades esportivas ficaram suspensas, devido à pandemia”, continuou Marivania.

A viagem contou com o apoio da SESPORT e da Secretaria de Educação e Esporte do município, que forneceram auxílio na organização para a participação do evento, consultas médicas, realização de exames e disponibilização de transporte para os treinos. O time também conta com o patrocínio de empresas locais, como a E&L e a academia GOLFIT. Parabéns aos nossos atletas!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.