Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Material reciclável na mira de bandidos em Vila Velha

O furto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (12), em São Torquato; suspeitos foram detidos com os produtos pela polícia

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma carga de material reciclável foi levada de uma empresa em São Torquato, Vila Velha. Quatro homens foram presos, pouco depois de cometerem o crime, suspeitos de furtarem os produtos na madrugada desta segunda-feira (12). A carga foi avaliada em cerca de R$ 2.500. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os criminosos aproveitaram o momento do carregamento do caminhão para agirem. Todo o material furtado foi encontrado em uma carroça para transporte dos recicláveis. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada e logo deu início às buscas pela região, um ferro velho que funciona 24h no bairro Santa Rita seria o destino dos suspeitos. 

O proprietário da empresa contou que foram levados cerca de R$ 2.500 em produtos. Devido ao valor de mercado, os recicláveis entraram na mira dos criminosos. "Já está pronto para derreter. É uma chapa de alumínio que está bem pesada e prensada, então, tem um valor significativo no mercado". 

Empresa é furtada pela 5ª vez

Publicidade

O cadeado do estabelecimento também foi quebrado, mas os quatro suspeitos não entraram no local. Segundo o proprietário, está é a quinta vez que a empresa é alvo de bandidos no último mês. 

Segundo informações apuradas no local, a empresa de recicláveis recebe o material para ser transformado, realiza o processo de prensa e envia para São Paulo para que seja modificado novamente. 

Publicidade

Os caminhões ficam parados na porta do estabelecimento aguardando enquanto todo esse processo acontece. Alguns motoristas chegam durante a madrugada para carregar o baú e é nesse momento que os criminosos agem. 

Furto qualificado

Publicidade

Os quatros suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Foram apreendidas ferramentas utilizadas para cometer o crime. A Polícia Civil informou que os três homens e uma mulher, foram levados à Delegacia, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.