Folha Vitória Material reciclável na mira de bandidos em Vila Velha

Material reciclável na mira de bandidos em Vila Velha

O furto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (12), em São Torquato; suspeitos foram detidos com os produtos pela polícia

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma carga de material reciclável foi levada de uma empresa em São Torquato, Vila Velha. Quatro homens foram presos, pouco depois de cometerem o crime, suspeitos de furtarem os produtos na madrugada desta segunda-feira (12). A carga foi avaliada em cerca de R$ 2.500. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Carroça encontrada com os materiais roubados. 

Os criminosos aproveitaram o momento do carregamento do caminhão para agirem. Todo o material furtado foi encontrado em uma carroça para transporte dos recicláveis. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada e logo deu início às buscas pela região, um ferro velho que funciona 24h no bairro Santa Rita seria o destino dos suspeitos. 

O proprietário da empresa contou que foram levados cerca de R$ 2.500 em produtos. Devido ao valor de mercado, os recicláveis entraram na mira dos criminosos. "Já está pronto para derreter. É uma chapa de alumínio que está bem pesada e prensada, então, tem um valor significativo no mercado". 

Empresa é furtada pela 5ª vez

O cadeado do estabelecimento também foi quebrado, mas os quatro suspeitos não entraram no local. Segundo o proprietário, está é a quinta vez que a empresa é alvo de bandidos no último mês. 

Segundo informações apuradas no local, a empresa de recicláveis recebe o material para ser transformado, realiza o processo de prensa e envia para São Paulo para que seja modificado novamente. 

Os caminhões ficam parados na porta do estabelecimento aguardando enquanto todo esse processo acontece. Alguns motoristas chegam durante a madrugada para carregar o baú e é nesse momento que os criminosos agem. 

Furto qualificado

Os quatros suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Foram apreendidas ferramentas utilizadas para cometer o crime. A Polícia Civil informou que os três homens e uma mulher, foram levados à Delegacia, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record TV.

Últimas