Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC divulga prazo para adesão das universidades públicas ao Sisu 2021

O prazo para os estudantes se inscreverem no programa ainda não foi divulgado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As datas para a adesão das instituições de ensino superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021, foram divulgadas pelo Ministério da Educação. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22), o prazo vai de 8 a 12 de fevereiro.

Segundo o documento, para a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do sistema, serão exigidas as notas obtidas pelos estudantes no Enem de 2020. As provas de ciências humanas, linguagens e redação foram realizadas no último dia 17. Já as provas de ciências da natureza e matemática serão aplicadas neste domingo, dia 24. 

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior, geralmente, em duas edições do ano. Entre os critérios de seleção, os candidatos não podem ter tirado zero na prova de redação. 

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o programa, que tradicionalmente ocorre em janeiro, foi adiado. As datas para as inscrições dos estudantes ainda não foram divulgadas. 

*Com informações do Portal R7! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.