Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico Drauzio Varella toma primeira dose da vacina contra a covid-19

Apresentador e profissional da saúde de 77 anos foi imunizado com a vacina de Oxford/Astra Zeneca em São Paulo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos grandes defensores da vacinação contra a covid-19, o médico Drauzio Varella, de 77 anos, foi imunizado contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (15), em São Paulo. Ele foi de carro a um posto drive-thru coordenado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), onde recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nas redes sociais, o médico comentou: "Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra covid-19. Confie na ciência, confie na vacina", diz a mensagem.

Drauzio faz parte do movimento Vacina Sim, uma campanha de conscientização sobre a importância da vacinação. A etapa conta com a participação de quase 30 profissionais de comunicação, entre jornalistas, colunistas e apresentadores de TV, além de um grupo de atores como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos e Cauã Reymond.

Chefe da sucursal de Brasília do Estadão, Andreza Matais diz que a campanha de imunização é "a única saída possível para a gente não perder mais ninguém". "Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.