Folha Vitória Menino de 13 anos é flagrado vendendo drogas em Vila Velha

Menino de 13 anos é flagrado vendendo drogas em Vila Velha

Para os agentes da Guarda Municipal, o jovem admitiu que estava vendendo drogas no bairro Divino Espírito Santo, nesta quarta-feira (3)

Folha Vitória
Foto: Divulgação Guarda Municipal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um adolescente de 13 anos foi apreendido com entorpecentes nesta quarta-feira (03), durante um patrulhamento da Guarda Municipal, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O jovem admitiu para os agentes que estava vendendo drogas.

O adolescente contou ainda que não está frequentando a escola. Com ele foram encontrados 26 pinos de cocaína, dez buchas de maconha e R$ 45. O jovem foi encaminhado para Delegacia Regional de Vila Velha. 

O número de adolescentes infratores subiu no Espírito Santo. Os registros do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) mostram que, em fevereiro deste ano, 97 jovens deram entrada na unidade. O número representa um crescimento de quase 10% em relação ao mesmo período em 2020.

Ao todo, no ano passado, foram apreendidos 1.057 mil adolescentes. A maioria dos registros é referente a ocorrências de furtos, roubos e tráfico de drogas. 

Na última semana, um menino de 12 anos foi apreendido por furtar uma moto, em Jardim Limoeiro, na Serra. O jovem já tinha mandados de apreensão em aberto. Outro adolescente de 16 anos também foi apreendido. Os suspeitos tentaram fugir em uma moto

Em outra ocorrência, duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidas no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. Além delas, dois rapazes, de 17 e 19 anos, também foram levados para delegacia. Segundo a polícia, os suspeitos estavam em um carro usado em corridas por aplicativos. 

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/RecordTV

Últimas