Folha Vitória Menos de 8% dos testes realizados em terminais e aeroporto do ES deram positivo

Menos de 8% dos testes realizados em terminais e aeroporto do ES deram positivo

O levantamento foi realizado no final desta segunda-feira (28), 10 dias após o início dos testes

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O balanço da testagem em massa que está sendo realizada nos terminais de Jardim América, em Cariacica, e Laranjeiras, na Serra, além do Aeroporto de Vitória, resultou em menos de 8% de resultados positivos em um total de 2.107 pessoas testadas.

O levantamento foi realizado no final desta segunda-feira (28), 10 dias após o início dos testes. Em Laranjeiras, os trabalhos de testagem foram iniciados na semana passada.

No Aeroporto de Vitória, 557 pessoas foram testadas e 7 resultados foram positivos; no Terminal de Jardim América foram 1.123 testes realizados e 134 positivos. Já no Terminal de Laranjeiras, 24 pessoas testaram positivo, de um total de 427 testes realizados.

Os testes de antígeno vão continuar pelos próximos 90 dias. A Secretaria Estadual de Saúde também estuda a possibilidade de ampliar o trabalho para os demais terminais de passageiros da Grande Vitória. Além disso, pretende levar o teste rápido para as rodoviárias das cidades do interior nos próximos dias.

Em entrevista concedida à Rádio Pan News Vitória, o subsecretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que, para a próxima semana, a Secretaria de Saúde pretende ampliar a testagem para um dos terminais do município de Vila Velha. No entanto, não informou qual dos quatro deve receber os trabalhos.

Ouça a entrevista completa:

Últimas