Folha Vitória Mesmo sem feriado de Carnaval, praias ficam cheias na Grande Vitória

Mesmo sem feriado de Carnaval, praias ficam cheias na Grande Vitória

Contrariando as recomendações das autoridades, os banhistas encaram o risco de aglomerar

Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mesmo sem o esperado feriado de Carnaval, o movimento nas praias da Grande Vitória foi grande nesta terça-feira (16). Na Praia da Costa, em Vila Velha, as areias ficaram cheias. Contrariando as recomendações das autoridades, os banhistas encaram o risco de aglomerar.

Na praia de Itapuã, no mesmo município, havia bastante gente. Apesar disso, os frequentadores conseguiam manter uma certa distância entre eles. Situação parecida com a da Curva da Jurema, em Vitória. Lá, a concentração de pessoas era maior nos quiosques. Na praia de Camburi, o movimento foi bem menor. Desde o final de semana, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) sobrevoa o litoral capixaba de norte a sul para monitorar a segurança das praias e a concentração de banhistas no período de carnaval.

Entre o sábado (13) e a segunda-feira (15) o movimento registrado foi menor do que em anos anteriores. Apesar disso, os médicos orientam para um comportamento mais rigoroso por parte dos frequentadores das praias. "Se for sair de casa, o uso de máscara deve ser feito o tempo todo. Manter o distanciamento das pessoas, evitar contato físico e higienizar as mãos o tempo todo", alertou o infectologista Crispim Cerutti.

Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV.

Últimas