Folha Vitória Meta para o ano novo: não desistir dos exercícios físicos

Meta para o ano novo: não desistir dos exercícios físicos

Confira dicas para começar o próximo ano motivado a praticar exercícios físicos

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O fim do ano se aproxima e muitas pessoas já começam a estabelecer novas metas para 2021. Uma delas quase sempre é a de começar a praticar atividades físicas. Para alcançar esse objetivo e não desistir do desafio no meio do caminho, a solução é encontrar formas de encaixar os exercícios na rotina e manter o foco mesmo com a agenda cheia de compromissos.

Segundo a professora de educação física Daniela Rocha, é possível manter o hábito saudável durante todo o ano e com resultados não só estéticos, mas também relacionados à saúde.

Confira as dicas do profissional para não perder o foco em 2021:

Comece pelo básico

É comum se desestimular ao encarar exercícios complexos. O ideal é começar com os mais simples e aumentar a dificuldade gradativamente.

Ouça as músicas que mais gosta

Criar uma playlist das músicas favoritas é motivador. O cérebro faz com que o corpo responda positivamente e a atividade fica mais divertida e fácil de executar.

Anote e celebre suas conquistas

Registre seus avanços após definir, com a orientação de um profissional de educação física, os resultados desejados: redução de peso, gordura e medidas; aumento do condicionamento físico; regularidade da prática, etc.

Varie o exercício

Se notar que está enjoando ou achando monótona determinada atividade, experimente outra modalidade para manter-se em movimento.

Coloque o exercício na sua agenda

Escolha dias e horários fixos para se exercitar. A atividade física precisa de um tempo determinado na sua agenda. Reserve esse momento para cuidar de si.

Malhe com os amigos

Convide amigos, vizinhos ou colegas de trabalho para frequentar a mesma academia. Isso ajuda a manter o compromisso e torna os treinos mais divertidos e agradáveis.

Compartilhe os resultados

Além de difundir uma prática saudável, receberá apoio que o animará nos momentos de preguiça. Essa pode ser mais uma fonte de motivação.

Últimas