Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meu Escritório completa um ano de atividades e mais de 400 advogados utilizaram o espaço

O Meu Escritório, projeto inédito e inovador da OAB-ES, está completando um ano de implantação nesta quinta-feira (22/07). E neste período mais de 400 advogados e advogadas da Grande Vitória e do interior utilizaram o espaço.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Meu Escritório, projeto inédito e inovador da OAB-ES, está completando um ano de implantação nesta quinta-feira (22/07). E neste período mais de 400 advogados e advogadas da Grande Vitória e do interior utilizaram o espaço.

O espaço moderno é voltado para a advocacia realizar seus trabalhos e reuniões com seus clientes e está situado no Edifício Global Tower, na Enseada do Suá, próximo aos tribunais da capital.

Para utilizar o espaço é preciso estar inscrito na Ordem e em dia com a sua anuidade. Uma das vantagens do Meu Escritório é que todos os advogados(as) têm direito a duas horas gratuitas de utilização. Os agendamentos são feitos pelo telefone: (27) 3207-3257. O horário de funcionamento é das 9 horas às 18 horas.

Advogados e advogadas elogiam o espaço

Publicidade

O advogado Giovanni Figueiredo, que utiliza diariamente o Meu Escritório, elogia o projeto da OAB-ES. “O espaço é essencial, em especial, para a jovem advocacia. Ele, que ainda não tem seu próprio escritório, utiliza o local para atender clientes, petições, audiências e reuniões. “Foi muito importante para nós! Parabéns OAB”, afirmou.

A advogada Silvia Vargas, que está no mercado há 15 anos, utilizou pela primeira vez o espaço inaugurado e falou sobre a sua experiência. “É a primeira vez que utilizo o Meu Escritório da OAB. Achei a experiência muito interessante. As instalações são bem bonitas e confortáveis. É possível atender clientes com bastante tranquilidade. Está sendo também uma oportunidade de reencontrar colegas de trabalho que devido à pandemia ficou difícil de encontrar. Certamente eu voltarei”, elogiou a advogada.

Publicidade

A jovem advogada Gabriela Quadros Vieira também falou sobre a importância do Meu Escritório para os recém-formados. "Parabenizo a OAB-ES por um ano do Meu Escritório. Foi muito positivo, principalmente para nós advogados em início de carreira que não temos escritório e o utilizamos para trabalhar. Temos essa limitação para atendimento e ele veio para sanar essa dificuldade. É espaçoso e podemos atender nossos clientes com conforto e, o melhor, traz essa imagem de escritório e de formalismo que a nossa profissão requer. Tenho feito um bom uso do espaço! Obrigada OAB”, disse.

Já a advogada Jornada Marques, que também utiliza o espaço como escritório com frequência, parabeniza a Ordem pelo Meu Escritório. “A iniciativa é muito importante para nós que somos iniciantes e que temos uma certa dificuldade com relação à locomoção e de um espaço para atendimento. Parabéns OAB”, disse a advogada.

Publicidade

Meu Escritório

São 12 estações de trabalho, com computadores prontos para a realização de peticionamentos e outras peças e quatro salas para encontros com clientes. Para utilizar o espaço é preciso estar inscrito na Ordem e em dia com a sua anuidade.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, ressaltou que ver o Meu Escritório, neste dia (22/07) completando um ano e atendendo tantos advogados e advogadas é uma grande alegria. “É mais do que isso, é um sonho que se tornou realidade em nossa gestão. Proporcionar esse espaço moderno e bem localizado e democrático para os advogados que precisam, nos traz uma grande satisfação, O local é uma vitória de todos nós. Agradeço a todos vocês e aos colaboradores da Ordem”, disse Rizk Filho.

O Meu Escritório tem como principal objetivo incentivar os jovens em início de carreira a não desistir da profissão e criar ferramentas e oportunidades. “Não faz sentido passar por essa vida sem ajudar ao próximo. Em um momento de pandemia conseguimos completar um ano e chamar a advocacia para trabalhar. Esse escritório traz dignidade ao advogado”, concluiu o presidente da OAB-ES.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.