Folha Vitória Ministério Público do Trabalho do ES abre processo seletivo de estágio em quatro áreas

Ministério Público do Trabalho do ES abre processo seletivo de estágio em quatro áreas

As vagas são destinadas para os municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus; a seleção será feita para cadastro reserva no turno vespertino

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), abriu processo seletivo de vagas de estágio para estudantes dos curso de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação. O edital tem como intuito atender às demandas das Procuradorias do Trabalho nos municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. Para todos os cursos, o processo seletivo é destinado a Cadastro de Reserva para o turno vespertino.

Na capital, as vagas são para os cursos de Administração, Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação, em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus as vagas são para os estudantes de Direito.

Os interessados devem se inscrever até as 17h da próximo dia 19 de novembro através do portal de concursos e seleções do MPT-ES. Para que a inscrição seja confirmada, o candidato deve anexar seus documentos como RG, declaração de escolaridade, laudo médico e foto atual.

Prova online

As provas do processo seletivo serão realizadas na modalidade virtual através do Ambiente EaD do MPT, a plataforma Moodle. A previsão é de que as provas estejam disponíveis no dia 26 de novembro das  14h30 às 17h30, horário de Brasília. 

Para a realização da prova, os candidatos devem atender alguns requisitos como: possuir um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado, ter microfone, alto-falante e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante toda a prova e direcionada para o rosto do (a) candidato (a), conectados ou integrados ao dispositivo funcionando corretamente, já testados e previamente ajustados antes da hora da prova, dentre outros.

Requisitos e cotas

Poderão participar do programa de estágio os estudantes matriculados em faculdades conveniadas com a PRT17 e que tenham concluído, até a data da contratação, a carga horária exigida no edital. Ficam reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência.

Será reservado o percentual de 30% das vagas do processo seletivo às pessoas que se declararem negras, conforme Decreto 9.427/2018 e Portaria PGT 1220/2018 e 10% das vagas para pessoas que se declararem integrantes de Minorias Étnico-Raciais, nos termos da Portaria PGR nº 155/2011.

Carga horária e bolsa de estágio

A carga horária do estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. Essa carga horária poderá ser estendida até o máximo de seis horas diárias. O valor da bolsa de estágio é de R$850, com auxílio-transporte no valor de R$7 por dia estagiado.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital na íntegra.

Últimas