Folha Vitória Moradora de Guarapari consegue transplante de coração mas precisa de ajuda para pagar viagem

Moradora de Guarapari consegue transplante de coração mas precisa de ajuda para pagar viagem

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Taiana Matos, 28 anos, precisa de um novo coração. A moradora de Guarapari teve uma piora no quadro clínico, caiu de classe e o transplante se tornou necessário. Enquanto aguarda um doador, a jovem precisa estar há menos de duas horas do hospital onde realizará a cirurgia para que o órgão continue viável.

“Preciso estar em São Paulo a partir de agora, minha viagem já está marcada para 30 de setembro. Conseguimos, eu e meu marido Patrick, comprar as passagens e reservar três diárias em um hotel próximo ao Hospital Israelita Albert Einstein*. Daqui para frente está nas mãos de Deus”, contou Taiana.

A batalha da jovem pela saúde começou desde a infância, quando passou por duas leucemias. “Aos oito anos começou minha luta, e por conta de tanta quimioterapia adquiri insuficiência cardíaca, cardiomiopatia dilatada e tenho um cardiodesfibrilador implantado. O caso se tornou complexo há dois anos e meu nome entrou na lista para o transplante”.

Depois de entrar para a lista, Taiana precisou comparecer ao Hospital Municipal Vila Santa Catarina há cada dois meses para exames e consultas. “Desde então, eu e Patrick estamos indo e voltando de São Paulo custeando passagem, alimentação e estadia. Mas depois da intercorrência no mês passado, não tenho mais tratamento medicamentoso e me tornei prioridade na lista. Vou precisar ficar próxima ao hospital aguardando um doador, o que pode ser demorado e o custo enorme. Por isso peço ajuda há quem puder, qualquer valor é bem-vindo”.

Uma vaquinha online foi criada para as doações:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-busca-de-um-coracao-novo-para-tataa

*O transplante será realizado através do convênio entre o Hospital Municipal Vila Santa Catariana com o Hospital Israelita Albert Einstein. A cirurgia será no Albert Einstein, mas a internação e a parte ambulatorial será feita no Vila Santa Catarina, parte filantrópica do Albert Einstein.

Últimas