Moradores de Camurugi aguardam obras desde 2020

Promessa da prefeitura é que a obra de drenagem e pavimentação fique pronta até o fim do ano

Folha Vitória
Foto: AMOC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A AMOC – Associação de Moradores do Camurugi, através do presidente Rodrigo Santana, enviou um ofício, no dia 30 de março deste ano, à Secretaria Municipal de Obras Públicas de Guarapari (Semop) solicitando informações referentes ao contrato de drenagem e pavimentação da Rua Projetada.

De acordo com o documento, a rua referida teve a ordem de serviço assinada e autorizada pelo prefeito Edson Magalhães, através do decreto 247/2020, em abril de 2020, para a execução das obras. O que, até o momento, não aconteceu e a comunidade segue sem informações a respeito.

Ainda segundo o ofício, na mesma ordem de serviço constava a Rua Joaquim Torquato, também no Camurugi, e a mesma encontra-se com o serviço devidamente executado, enquanto na Rua Projetada, a obra não foi sequer iniciada.

Foto: AMOC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Outro lado

Procurada, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), informou que no local foi realizada a limpeza do valão. Sobre o pacote de drenagem e pavimentação, a Semop comunicou que o mesmo está em execução.

“Vale lembrar que o pacote inclui drenagem e pavimentação em diversos bairros e até o final do ano, todos os locais contemplados serão atendidos com o serviço, incluindo a Rua Projetada”, anunciou a Secretaria.

Foto: AMOC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Serviço de dragagem

De acordo com o presidente da AMOC, o trabalho de dragagem do valão na Rua Projetada foi possível através do intermédio do vereador de Guarapari, Dr Franz Tristão que conseguiu a realização do serviço junto a Secretaria Municipal de Obras.

“A comunidade luta há mais de 20 anos por essa obra. Conseguimos agora um paliativo, com a limpeza da vala o escoamento da água vai melhorar e aliviar um pouco para os moradores, mas tenho a garantia do prefeito que até, no máximo, metade do ano que vem, a obra ficará pronta. A rua será toda asfaltada, manilhada e serão feitas bocas de lobo. É uma questão de saúde pública, temos que priorizar a qualidade de vida da população do bairro”, relatou o parlamentar.

Últimas