Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Moradores de Jardim Camburi reclamam de assaltos e furtos frequentes

Maior bairro de Vitória sofre com ação de criminosos, principalmente durante a noite, quando ocorre maior parte dos delitos

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória

A população de Jardim Camburi tem perdido o sono com a constante atividade criminosa no bairro. Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, 10 furtos a residência ou condomínio foram registrados nas imediações.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os últimos itens roubados foram duas bicicletas. Câmeras de videomonitoramento mostram quando uma mulher arromba o cadeado da garagem de um condomínio, que ocupa todo um quarteirão e leva os veículos com naturalidade. 

O publicitário e morador do bairro, Anilson Souza, reclama dos crimes e da inação do poder público em deter as atividades. "À noite em Jardim Camburi, o tema é SOS Jardim Camburi. Tem uma população de rua enorme, e eles fecham com o pessoal do crime pra fazer a chamada proteção", contou. 


Segundo ele, os alvos mais constantes são crianças e idosos, que têm celulares, bolsas e bicicletas roubados. Ele conta que até a filha já foi furtada no bairro. 

"A minha filha foi roubada, ela estava dentro do ônibus com o celular e o bandido, ele meteu a mão de bicicleta e furtou o celular da minha filha. Furtou não, foi um roubo mesmo. Foi feito um boletim de ocorrência, mas até agora nada", disse.


Nem a liderança comunitária está imune aos furtos. É o caso Júnior Barbarioli, que teve o carro invadido e todo o equipamento de som furtado durante a noite. Segundo ele, o material levado servia para trabalhar. 

"Numa madrugada, você dormindo, percebe quando acorda que perdeu aquele seu instrumento de trabalho. É doloroso, é triste".


Leia Também: Criminosos invadem sítio, fazem refém e deixam prejuízo de R$ 300 mil na Serra

Segundo ele, um boletim de ocorrência foi registrado, mas até hoje, nenhuma resposta ou pista sobre o equipamento. "E o tempo que esse ladrão ficou dentro do meu carro, ele ficou mais ou menos uma hora pra retirar o som. Então, cadê o policiamento? Eu registrei o boletim de ocorrência, até agora não foi me dado resposta".

Junior cobra ainda mais eficiência da polícia em coibir e investigar os crimes na região, que, segundo ele, só aumentam.

"Precisa mandar uma mensagem de Whatsapp, demora muito. Por que não ir direito ao batalhão? A gente está atrasado, a criminalidade está aumentando, eles estão se profissionalizando e a gente em decadência, não evolui tecnicamente, não evolui na segurança, fica na mesmice, como sempre", desabafou.

Por nota, a Polícia Militar informou que a área de Jardim Camburi é atendida pelo 2º Pelotão da 12ª Companhia Independente, tendo diversas modalidades de policiamento, como radiopatrulha e ciclopatrulhamento, além da sede da Cia, que funciona 24 horas. 

Ainda de acordo com a PM, há também militares realizando policiamento de quadriciclo na orla. Ainda, o Programa Patrulha da Comunidade atua em horários estratégicos como reforço na região.

A PM afirma que a recomendação é sempre acionar uma viatura, por meio do Ciodes (190), em casos de suspeita ou ocorrência de crime.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.