Folha Vitória Moradores e comerciantes reclamam de furtos e arrombamentos em Vila Velha

Moradores e comerciantes reclamam de furtos e arrombamentos em Vila Velha

Alguns comerciantes dizem que mesmo o investimento em câmeras, alarme e até segurança particular, não são suficientes para impedir a ação de criminosos

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O medo e a insegurança tem feito companhia aos moradores do Centro de Vila Velha. Mais especificamente na Rua Castelo Branco, alguns comerciantes tem relatado uma série de furtos e arrombamentos em seus estabelecimentos.

O proprietário de uma padaria no bairro, que funciona há seis anos, conta que o local já foi invadido três vezes. Todas essas invasões aconteceram durante a noite. No estabelecimento existe câmera, alarme e segurança particular, mas o proprietário explica que mesmo com todos esses investimentos, os criminosos não se sentem inibidos e voltam a atacar e trazer prejuízos para o comércio local.

Outro morador e também comerciante da região conta que sente na pele a insegurança do bairro, pois além do comércio no Centro de Vila Velha ele mora no local. Segundo o empresário, foi necessário construir uma fortaleza dentro de casa.

Além dos frequentadores da região, até as casas que estão desocupadas precisam ser protegidas. Em uma delas, o proprietário decidiu fechar todas as portas e janelas com tijolos para evitar possíveis invasões ou até mesmo ocupações por parte dos criminosos.

Uma solução encontrada pelos moradores da região foi unir forças. Juntos, criaram um grupo nas redes sociais com o objetivo de inibir a ação de bandidos. No grupo, comerciantes e moradores trocam informações a respeito de qualquer movimentação estranha que venham a perceber pelas ruas do Centro de Vila Velha.

* Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/ Record TV

Últimas