Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores e comerciantes reclamam de furtos e arrombamentos em Vila Velha

Alguns comerciantes dizem que mesmo o investimento em câmeras, alarme e até segurança particular, não são suficientes para impedir a ação de criminosos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O medo e a insegurança tem feito companhia aos moradores do Centro de Vila Velha. Mais especificamente na Rua Castelo Branco, alguns comerciantes tem relatado uma série de furtos e arrombamentos em seus estabelecimentos.

O proprietário de uma padaria no bairro, que funciona há seis anos, conta que o local já foi invadido três vezes. Todas essas invasões aconteceram durante a noite. No estabelecimento existe câmera, alarme e segurança particular, mas o proprietário explica que mesmo com todos esses investimentos, os criminosos não se sentem inibidos e voltam a atacar e trazer prejuízos para o comércio local.

Outro morador e também comerciante da região conta que sente na pele a insegurança do bairro, pois além do comércio no Centro de Vila Velha ele mora no local. Segundo o empresário, foi necessário construir uma fortaleza dentro de casa.

Além dos frequentadores da região, até as casas que estão desocupadas precisam ser protegidas. Em uma delas, o proprietário decidiu fechar todas as portas e janelas com tijolos para evitar possíveis invasões ou até mesmo ocupações por parte dos criminosos.

Continua após a publicidade

Uma solução encontrada pelos moradores da região foi unir forças. Juntos, criaram um grupo nas redes sociais com o objetivo de inibir a ação de bandidos. No grupo, comerciantes e moradores trocam informações a respeito de qualquer movimentação estranha que venham a perceber pelas ruas do Centro de Vila Velha.

* Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/ Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.