Folha Vitória Moradores fazem novo protesto após morte de adolescente no bairro Bonfim, em Vitória

Moradores fazem novo protesto após morte de adolescente no bairro Bonfim, em Vitória

O protesto seguiu o cortejo do corpo do adolescente Danilo Cândido, de 17 anos

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores do bairro Bonfim, em Vitória, fizeram um novo protesto por conta da morte de um adolescente durante tiroteio no bairro. Eles fizeram um protesto e caminharam em direção ao batalhão da Polícia Militar. 

O protesto seguiu o cortejo do corpo do adolescente Danilo Cândida, de 17 anos. O jovem morreu durante uma ação policial no bairro na noite da última quinta-feira (26). 

Um dos moradores do bairro que participou do protesto contou que o grupo parou em frente ao quartel da Polícia Militar, em Vitória, e disseram alguns palavrões para a polícia. Ainda de acordo com o morador, não houve confronto. 

Na manhã deste sábado, o policiamento foi reforçado nas entradas do bairro. Apesar de fogos de artifícios que foram ouvidos, comerciantes contaram que a situação está tranquila. 

A morte do adolescente aconteceu na Escadaria dos Trabalhadores, durante uma ação da polícia. Segundo a corporação, os policiais militares estiveram no local após denúncia de homens armados. A equipe foi recebida a tiros. 

Ainda de acordo com a polícia, Danilo acabou atingido na troca de tiros. Próximo a ele foi encontrada uma arma e uma bolsa com munições, dinheiro e um celular. Ele morreu ao ser socorrido para um hospital. 

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente participou do confronto. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão. A família do jovem, no entanto, afirma que ele não participou do tiroteio. 

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na sexta-feira (25), moradores também protestaram. Um ônibus que atende o bairro Bonfim ficou destruído. Todos os vidros foram quebrados com pedras. Três passageiros estavam no interior do veículo e saíram às pressas. Os policiais dispersaram o grupo com tiros de borracha. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Além disso, uma viatura da Polícia Civil foi apedrejada. De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Vitória. Uma mulher de 22 anos e um homem de 30 anos foram detidos e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar. 

LEIA TAMBÉM: Ônibus é apedrejado na avenida Marechal Campos, em Vitória

A polícia informou que os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência e serão encaminhados ao sistema prisional. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e apresentado ao Ciase.

*Com informações do repórter Álvaro Zanotti, da TV Vitória/Record TV.

Últimas