Folha Vitória Moradores reclamam de alagamentos em rua pavimentada há seis meses

Moradores reclamam de alagamentos em rua pavimentada há seis meses

Rua Safira está localizada em Setiba

Folha Vitória
Foto: Moradores
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Pavimentada há cerca de seis meses, a Rua Safira, localizada no bairro de Setiba, em Guarapari, alaga sempre que chove. Segundo moradores, demora até quatro dias para a água baixar. “São muitos prejuízos causados, estamos perdendo tudo dentro de casa. Precisamos de uma solução do poder público”, disse um dos moradores.

De acordo com ele, a prefeitura já foi procurada diversas vezes, mas a administração municipal alega que o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) embargou a obra e a situação não é resolvida. “Parece que no final da rua onde a prefeitura iria concluir a obra, tiveram esse embargo do Iema. Com isso a água não tem para onde ir e uma piscina se forma no meio da rua. E nós somos os prejudicados”.

Questionada sobre a situação relatada pelos moradores de Setiba, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), informou que já estão sendo tomadas as providências junto ao Iema e ao Parque Paulo César Vinha para autorização da obra de drenagem no local e assim resolver a situação do escoamento da água pluvial. 

Últimas