Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista da Santa Casa de Cachoeiro está há mais de 30 anos sem acidente

Há 31 anos trabalhando no hospital, Samuel Guerra dirige todos os veículos da instituição e nunca se envolveu em nenhum tipo de acidente, sendo exemplo como bom motorista

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta semana foi comemorado o Dia Nacional do Trânsito, e data tem o objetivo de desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. O motorista da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, Samuel Guerra, de 65 anos, é um bom exemplo ao volante.

Ele trabalha há 31 anos no hospital e nesse período nunca se envolveu em acidentes. Quando perguntado sobre qual a medida mais importante a ser tomada no trânsito, ele responde sem hesitar: paciência!

Ele dirige todos os tipos de automóveis do hospital, incluindo as ambulâncias e afirma que o segredo é nunca tirar o olho do trânsito. “Sempre com muita atenção, por mais que você esteja preocupado com o paciente, não pode se deixar levar pela emoção, você precisa se preocupar com o transito, porque o paciente precisa chegar rápido, mas com segurança”, garante.

O motorista diz que sempre evita frear bruscamente ou pular em quebra-molas, pensando no bem-estar de todos. A tranquilidade de Samuel é coisa que se nota até a distância, mas ele afirma que faz todo o possível para levar o paciente o mais rápido possível.

Publicidade

“E quando a gente chega com o paciente e sabe que deu tudo certo, que ele se recuperou, a gente se sente aliviado e realizado por fazer parte daquele salvamento”, destaca.

Para os jovens motoristas, Samuel deixa um recado: “Se quiser dirigir esquece a bebida, tem que ter paciência, não tirar os olhos do trânsito. Não pode ser negligente com a vida dos outros”, completa

O supervisor dos motoristas da Santa Casa, Willians Ramos, afirma que Samuel é inspiração para os outros condutores. “Todos os outros motoristas aqui do hospital se espelham nele, ele é um modelo padrão que eles buscam seguir”, conclui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.