Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de aplicativo é alvo de criminosos na Serra e tem arma apontada para a cabeça

Uma das vítimas foi sequestrada durante assalto; criminosos roubaram o veículo e ainda tentaram executar outro assalto com o homem no carro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um motorista de aplicativo foi rendido por criminosos no bairro das Laranjeiras, da Grande Jacaraípe, na Serra, enquanto fazia uma viagem.

O homem de 48 anos afirmou que recebeu a solicitação de viagem e que o passageiro seria uma mulher. Porém, ao chegar no local, três homens entraram no carro e anunciaram o assalto. Um deles estava armado. 

"Do nada eles já foram metendo a pistola no meu rosto e falaram 'perdeu, perdeu'. Mandaram eu ir para o banco de trás e não deixaram nem eu descer do veículo". 

A vítima contou que começou a trabalhar pelo aplicativo às 11 horas, e que por volta de 13h40, recebeu o chamado. 

Publicidade

"Eu estava apavorado. Falei: 'Eu não quero nada, pode levar tudo'. Só pedi para ir embora. Um deles até falou 'para o carro e deixa ele ir', mas o motorista disse que não".

O sequestro

O motorista disse que ficou no banco de trás com um dos criminosos, enquanto os outros dois estavam na frente. Segundo ele, os bandidos encontraram uma carteira de ex-agente penitenciário que pertencia à vítima. 

Publicidade

"Um já contou para o outro 'o cara é polícia'. E já me pressionaram. 'Você é polícia, cara. Cadê sua arma, cadê sua arma?'. Eu falei que não tinha arma nenhuma e eles foram me revistar e colocaram a pistola na minha cabeça de novo. E eles falaram: 'Fala onde tá arma se não a gente vai te matar'".

Para se salvar dessa situação, o homem reagiu. Ele contou que os criminosos cometeram outro assalto, dessa vez, a um casal que estava em uma moto. Isso tudo, enquanto ele ainda estava no carro. Nesse momento, ele aproveitou para sair do veículo.

Publicidade

"Eu fiquei pressionado tentando abrir a porta, mas não conseguia. Um deles puxou o carro pra frente para tentar levar a moto do rapaz e eu abri a porta e sai correndo".

 A vítima chegou a pedir ajuda à um parente que mora na região para acionar a polícia. Uma hora depois do roubo o carro foi encontrado abandonado em Nova Almeida. Entretanto, o medo de voltar a trabalhar não acabou.

Outro caso de assalto a motorista de aplicativo

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Outro motorista de aplicativo, de 35 anos, teve os pertences roubados durante assalto, em Vila Velha. 

A dupla de bandidos era um casal que chegou a apontar uma arma para a cabeça do motorista. O crime aconteceu na manhã de domingo (18). De acordo com a vítima, um casal, que estava na feira do bairro Aribiri solicitou o serviço até Cobilândia. 

Quando o motorista se aproximava de uma loja de atacado na Avenida Carlos Lindemberg, o casal anunciou o assalto. Com a arma apontada para a cabeça, os suspeitos o obrigaram a entregar o relógio, celular e uma quantia de R$ 385. Os bandidos conseguiram fugir. 

Em seguida, a vítima foi até a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha e registrou a ocorrência. Segundo a Polícia Civil, a orientação nesses casos é que a vítima deve comparecer pessoalmente a uma delegacia para registrar o fato, pois só assim é possível iniciar uma investigação. 

*Com informações de Jéssica Cardoso e Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.