Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista é feito refém e obrigado a dirigir para criminosos realizarem assaltos

A vítima dirigiu por sete bairros. Em cada um deles, os bandidos mandavam o motorista parar e assaltavam outras pessoas que passavam pelas ruas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um motorista por aplicativo, ficou cerca de 5h refém de bandidos, na noite desta terça-feira (24). Os bandidos obrigaram o trabalhador a dirigir por alguns municípios da Grande Vitória em busca de novas vítimas.

Ao chegar no Parque Moscoso, em Vitória, para desembarcar um passageiro, o trabalhador foi surpreendido por três criminosos, que entraram no carro, sendo um deles armado, dando ordem para que ele dirigisse.

Assustado, o rapaz não reagiu, e seguiu por diferentes locais dos municípios de Cariacica, Vila Velha e Viana. Ao todo foram sete bairros em que os bandidos pararam e assaltaram outras pessoas que passavam pela rua.

Em um dos assaltos, indivíduos teriam roubado um carro. Segundo a vítima, eles passaram por Vera Cruz, Campo Grande, Araçás, São Torquato e Marcílio de Noronha. 

Publicidade

>>Leia também: VÍDEO | Criminosos abastecem carro em posto de combustíveis e em seguida anunciam assalto

A vítima ficou das 19h00 até perto das 00h00 em poder dos criminosos. Durante esse tempo, ele apenas dirigiu o veículo e não fazia nenhum contato com os suspeitos.

Publicidade

Ao chegar no bairro Jardim América, em Cariacica, o homem foi liberado. Os bandidos perguntaram se o carro usado para realizar as viagens era alugado; o motorista respondeu que sim. Após a resposta, levaram o dinheiro e o celular deixado no carro com a vítima.

Ao longos destes últimos dias, diversos casos com dinâmicas parecidas foram relatados: motoristas de aplicativo que são sequestrados durante o trabalho e obrigados a conduzirem bandidos para cometer crimes

Publicidade

Segundo a polícia, isso é feito para dificultar a localização desses infratores. Neste caso mais recente, a vítima disse que trabalha há um ano dirigindo e agora já não sabe mais se continua. O boletim de ocorrência foi feito no DPJ de Cariacica.

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.

>> Leia também: VÍDEO | Criminosos rendem funcionários em loja de celular e roubam R$ 30 mil em mercadoria 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.