Folha Vitória Motorista não consegue desviar de obra e vai parar no canteiro central da rodovia Leste-Oeste

Motorista não consegue desviar de obra e vai parar no canteiro central da rodovia Leste-Oeste

O carro ainda bateu em um poste antes de parar. O condutor estava com a esposa e os filhos dentro do veículo, mas ninguém se feriu com gravidade

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O motorista de um carro de passeio se envolveu em um acidente, na tarde desta sexta-feira (26), após perder o controle da direção, na rodovia Leste-Oeste, em Cariacica. O acidente, ocorrido na entrada do bairro Castelo Branco, teria sido provocado por uma obra mal sinalizada na via.

O condutor do veículo, o autônomo Renisson Honório, contou que tentou desviar de uma estrutura de concreto e madeira, usada para sinalizar a tampa de um bueiro, que havia sido instalada no local há pouco tempo. Ele, no entanto, não conseguiu desviar, perdeu o controle da direção e foi parar com o carro no canteiro central. 

"A gente estava se dirigindo para Vila Velha, para atender uns clientes, porque a gente trabalha com venda de roupa, quando a gente se deparou com uma obra sem sinalização, aqui na Leste-Oeste. Tinha um automóvel na nossa frente, o automóvel certamente se deparou com a obra em cima, mas conseguiu desviar. Eu já não consegui. Passei em cima dos blocos, perdi o controle do meu carro e chegamos a colidir com um poste", relatou. 

O motorista disse que estava com a esposa e os dois filhos no momento do acidente. Segundo ele, ninguém teve ferimentos graves. "Meus dois filhos se machucaram mais do que a gente, que estava na frente. Meu filho cortou a boca, o supercílio. Minha filha machucou o braço e o rosto. Graças a Deus, nada muito grave, mas se machucaram".

Após o susto, fica a revolta pela má sinalização e o prejuízo provocado pela obra. "Podia ter sido um acidente muito pior se a gente estivesse vindo em alta velocidade. Poderia ter capotado o carro. Graças a Deus o carro não capotou. Batemos no poste e ficamos em cima do canteiro. O carro teve perda total, pelo jeito, acionou os air bags, amassou muito. Mas minha preocupação maior é com meus filhos, primeiramente", disse o autônomo.

A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) para saber por que o bueiro não estava devidamente sinalizado. No entanto, até a noite desta sexta-feira, o departamento ainda não havia respondido à demanda.

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas