Folha Vitória Motorista persegue suspeitos que furtaram caminhão, chama a polícia e recupera veículo

Motorista persegue suspeitos que furtaram caminhão, chama a polícia e recupera veículo

Durante a perseguição, os suspeitos trocaram tiros com a polícia

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um caminhão furtado foi recuperado, na noite desta quinta-feira (10), após o motorista encontrar o veículo e persegui-lo. O homem acionou a polícia. Na fuga, os suspeitos trocaram tiros com os militares.

A vítima contou que havia deixado o veículo estacionado em frente a casa onde mora. Na manhã desta quinta-feira, ele foi acordado por um vizinho que percebeu que o caminhão havia sumido. 

Durante o dia, o motorista compartilhou com amigos e conhecidos o que havia acontecido. No final da tarde, ele recebeu informações de que um veículo similar estava estacionado em uma rua do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. 

O homem foi até o local. Segundo a vítima, as placas haviam sido trocadas, mas se tratava do mesmo caminhão. Ele então seguiu os suspeitos em uma moto e, no trajeto, acionou a polícia. 

Os policiais localizaram os suspeitos e deram voz de parada, mas os dois criminosos não obedeceram e continuaram. Na perseguição, os suspeitos chegaram a atirar contra a viatura da PM, que revidaram. 

O caminhão foi abandonado em uma estrada próximo a zona rural de Serra Sede. Os dois suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram localizados. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma chave mixa que teria sido usada no furto. Segundo o motorista, o caminhão já estava com a placa e novos documentos adulterados. O veículo foi encaminhado para o DJP.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas