Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Movimento é intenso no Drive Thru da OAB-ES e advogados apoiam iniciativa pioneira

A reabertura do Drive-Thru localizada em Vitória, na Cidade Alta, tem recebido apoio de advogados desde maio deste ano e registrado um movimento intenso.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Desde de a sua reabertura, no início de maio, com a retomada do Poder Judiciário, o Sistema Drive Thru da OAB-ES, localizado em frente ao Fórum de Vitória, na Cidade Alta, tem registrado um movimento intenso da advocacia protocolando processos, petições e carga programada.

Advogados e advogadas que passam por lá destacam a importância do Drive Thru da OAB-ES que proporciona segurança, praticidade e agilidade no dia a dia. O advogado José Francisco Gozzi Siqueira, que utiliza o serviço semanalmente, acha a ideia do Drive Thru sensacional.

“Temos que parabenizar o presidente da OAB-ES. É tão bom o serviço que ele deveria estender o projeto para outras Comarcas. Essa ideia precisa ficar. A pandemia marcou uma época e esse sistema deve continuar, ser aprimorado e ampliado. Mais uma vez parabéns ao presidente”, afirmou Gozzi Siqueira.

A advogada Stephania Venturim, que estava protocolando documentos, também falou sobre o retorno do drive. “O retorno do sistema e sua implantação agilizou, e muito, a vida dos advogados. Não precisamos mais enfrentar filas, principalmente quando se trata de protocolo. A manutenção desse Sistema melhorou bastante o trabalho para a advocacia”, disse.

Publicidade

O advogado Giancarlo Trotta também destacou a agilidade do Sistema Drive Thru.

“O serviço é excelente para os advogados na correria do dia a dia. Nada mais cômodo que parar o carro e conseguir protocolar e devolver um processo. Muitas vezes perdemos tempo procurando vaga. O serviço é essencial e muito importante para a classe advocatícia”, comentou.

Publicidade

O Sistema Drive Thru está montado em frente à escadaria do Fórum de Vitória, que fica na Rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O serviço funciona de 12 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

FIQUE ATENDO AO UTILIZAR O SERVIÇO:

Publicidade

Para o serviço de protocolo:

- São realizados protocolos de petições cíveis e criminais, exceto i) das iniciais ii) de petições para a 3ª, 7ª e 9ª Vara Criminal de Vitória.

Para o serviço de devolução de autos físicos:

- São recebidos apenas devolução de autos para os cartórios instalados dentro do Fórum Cível de Vitória (Fórum Moniz Freire) ou Fórum Criminal de Vitória (Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto).

- Não serão recebidos processos em carga cópia.

Para o serviço de Carga Programada:

- Para utilizar o advogado ou advogada devem enviar o e-mail para cargaprogramada@oabes.org.br e solicitar o serviço de Carga Programada.

- Serviço apenas para cartórios instalados dentro do Fórum Cível de Vitória (Fórum Moniz Freire) ou Fórum Criminal de Vitória (Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto). Por exemplo, processos das Varas da Fazenda Pública não serão recolhidos pois seus cartórios encontram-se no Edifício Vértice, na Enseada do Suá.

- Não serão disponibilizados pelo serviço de Carga Programada processos que se encontrem com prazo comum a outro advogado, processos disponíveis apenas para carga cópia, processos que estejam conclusos ao gabinete para prática de atos judicantes, processos arquivados, processos distribuídos no processo judicial eletrônico (PJE) e processos que tramitam em segredo de justiça.

- Não serão disponibilizados processos que tramitam na 8ª Vara Cível de Vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.