Folha Vitória MPES registra novos casos de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos

MPES registra novos casos de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos

Em todo período de pandemia, sete meses, aumentou para 569 o número total de casos de residentes idosos contaminados

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Cresce o número de casos confirmados com o novo corona vírus nas instituições de Permanência Longa de Idosos. O relatório semanal elaborado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou que, desde o dia 16 de abril até o dia 11 de novembro, foram confirmados 997 casos.

Ainda de acordo com o relatório, finalizado em 11 de novembro, há 9 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e 1 novo óbito em relação ao relatório anterior, do dia 2 de novembro. Em todo período de pandemia, sete meses, aumentou para 569 o número total de casos de residentes idosos contaminados. O documento também apresenta dados de contaminação entre os trabalhadores das ILPIs, ao todo, somam 428 os casos de Covid-19 e 99 de óbitos decorrentes da doença em residentes.

As Instituições de Vila Velha são as que registram mais casos de contaminações de idosos e funcionários, com 111 idosos residentes e 111 trabalhadores infectados. Na Serra, são 86 residentes e 59 funcionários contaminados. Em Vitória foram registrados 86 casos entre residentes e 54 casos entre funcionários das instituições.

Fonte: MPES

Últimas