Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

MPES vai investigar morte de cachorros por intoxicação em bairros de Vitória

As ocorrências foram registradas nos bairros Jardim da Penha, Bento Ferreira, Mata da Praia e Praia do Canto, perto da Praça dos Namorados...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) vai investigar a morte de pelo menos quatro cachorros que foram vítimas de intoxicação em bairros de Vitória.

De acordo com o MPES, após a reportagem publicada no Folha Vitória sobre a morte dos animais, foi instaurada uma Notícia de Fato para apurar as mortes citadas na matéria.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após a instauração do procedimento do MPES, a 12ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória pediu à Prefeitura de Vitória que informe, no prazo de 15 dias úteis, as providências já adotadas e encaminhe demais considerações relacionadas à questão.


LEIA TAMBÉM: Saiba o que fazer se o seu cachorro ou gato for envenenado

As ocorrências foram registradas nos bairros Jardim da Penha, Bento Ferreira, Mata da Praia e Praia do Canto, perto da Praça dos Namorados. Os relatos sobre as mortes são de tutores que foram vítimas da situação. Além desses, há conhecimento de outros animais que também teriam sido afetados.


Um dos depoimentos, publicado em um grupo de tutores de animais, explica que os bichos foram acometidos por um "mau súbito" durante passeios. 

"Fora os que não sabemos, eles foram passear, encontraram um pedaço de carne e o outro estava na grama", disse.


Em entrevista ao Folha Vitória, a empresária e voluntária de abrigo de animais, Jussara Monjardim, descreve que o problema dos envenenamentos não é recente.

"Os tutores estão bem preocupados e assustados, não sabemos qual é o tipo de veneno. Se é um pesticida, se é sem querer ou se estão jogando para atingir os animais, se eles inalaram ou consumiram", destacou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.