Folha Vitória Mulher de Wesley Safadão é vacinada contra covid sem agendamento; prefeitura investiga

Mulher de Wesley Safadão é vacinada contra covid sem agendamento; prefeitura investiga

Em nota, a Secretaria Municipal de Fortaleza afirmou que instaurou processo administrativo para apurar a aplicação da vacina na influenciadora

Folha Vitória
Foto: Thyane Dantas/Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A influenciadora digital, Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, compartilhou uma foto nas redes sociais para contar que foi imunizada contra o novo coronavírus. 

Porém, internautas estão a acusando de ter "furado a fila" da vacinação.

Até o momento, Fortaleza está vacinando apenas pessoas com 32 anos ou mais. Safadão completa 33 anos em setembro, mas Thyane tem apenas 30.

A assessoria de imprensa de Safadão afirmou que a influencer recebeu a dose da "xepa", que é a sobra das aplicações do dia que seriam descartadas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Fortaleza afirmou que instaurou processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a covid-19 em Thyane Dantas. 

A secretaria destacou que planeja e executa estratégicas de trabalho visando ao aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a covid-19, em Fortaleza.

"Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade.

As atividades de vacinação contra a covid-19, em Fortaleza, na quinta-feira,  encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário.

A Prefeitura de Fortaleza segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 1.252.848 até quarta-feira (07/07). Os beneficiados com o reforço garantido pela segunda dose foram 393.929", diz a nota.

Com informações do Portal R7. 

Últimas