Mulher é baleada após homem avançar com carro contra agentes da guarda na Serra

De acordo com a polícia, a jovem estava no carona do veículo e acabou ferida durante uma troca de tiros entre o motorista e os agentes da guarda municipal

Foto: Everton Nunes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma mulher foi baleada durante um confronto entre suspeitos e agentes da Guarda Municipal, na região do bairro Novo Horizonte, na Serra, na noite de quarta-feira (26).

De acordo com a Guarda, agentes realizaram abordagem a um veículo em atitude suspeita, quando o motorista jogou o carro em cima de um dos guardas e tentou fugir, efetuando disparos.

Houve perseguição e os agentes efetuaram disparo, que acertou o ombro de uma mulher que estava no carona do veículo. 

Segundo a Guarda, a moça foi encaminhada ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Já o motorista suspeito, de 23 anos, foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, pelo porte de arma e pelos disparos contra a Guarda.

Por nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agentes de segurança pública no exercício da função. Ele foi encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. 

O veículo envolvido no caso possuía restrição de furto/roubo e está apreendido na delegacia. Já a arma do suspeito e dos agentes foram apreendidas e serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.

Em relação a mulher baleada, o fato está sendo investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV