Folha Vitória Multidão se aglomera nas ruas da Coréia do Norte para celebrar a chegada de 2021

Multidão se aglomera nas ruas da Coréia do Norte para celebrar a chegada de 2021

A chegada do ano novo no país, um dos mais fechados do mundo, foi transmitida ao vivo pela TV estatal da Coreia do Norte

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma multidão foi às ruas da Coreia do Norte para celebrar a chegada de 2021. A virada de ano no país aconteceu por volta do meio-dia, no horário de Brasília.

Sem distanciamento social, mas usando máscaras, os norte-coreanos assistiram ao hasteamento da bandeira da nação, comandada por Kim Jong-un. A celebração aconteceu pouco antes da virada do ano, marcada pelo tocar de um sino e seguida por queima de fogos. 

A chegada do ano novo no país, um dos mais fechados do mundo, foi transmitida ao vivo pela TV estatal da Coreia do Norte. A festa da virada foi celebrada perto do rio Taedong, que corta a capital Pyongyang.

>> Feliz 2021! Conheça os países que já estão comemorando o ano novo

Também por volta do meio-dia, no horário de Brasília, 2021 chegou em outros países asiáticos, como Japão, China, Taiwan, Singapura e Coreia do Sul. Em Dubai, nos Emirados Árabes, o ano novo foi recebido com muitas luzes no icônico Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

E 2021 também chegou no leste europeu. Em Moscou, na Rússia, algumas pessoas escolheram sair às ruas, mesmo em plena pandemia, para receber o novo ano. No mesmo país, os fogos de artifício tomaram os céus de Omsk, trazendo esperança por um 2021 melhor.

Últimas